Texto  
 
 
 
NEWS FÓRMULA NOVIS by FORD  
2002-03-14  
O terceiro ano consecutivo da FÓRMULA NOVIS by FORD, vai distinguir os primeiros Campeões da FÓRMULA NOVIS by FORD International Series. É verdade, passamos a pertencer ao restrito número de competições organizadas sob a égide da principal entidade do Desporto Automóvel Mundial – a FIA. Deste modo, ultrapassamos as limitações do número de competições a disputar além-fronteiras, passando assim a ter uma nova visibilidade ao nível internacional.

A temporada que agora se avizinha e cuja apresentação oficial terá lugar em Lisboa dentro em breve, será um ano com algumas novidades ao nível da FÓRMULA NOVIS by FORD, sendo de salientar as alterações verificadas ao nível da pontuação das Equipas e sistema de prémios.

Em 2002, as Equipas com licença moral de concorrente serão ainda mais valorizadas dado que, sem elas, a FÓRMULA NOVIS by FORD não teria sido a realidade que hoje é. Graças aos seus “patrões” foi possível elevar o nível do Automobilismo Nacional de Velocidade sendo, em nosso entender, a primeira vez que se assistiu em Portugal à sua real profissionalização – desde a decoração das boxes, à decoração dos monolugares, aos meios técnicos disponíveis, aos camiões de transporte, às fardas das equipas e outro tipo de acções que só valorizou os respectivos desempenhos e muito principalmente a sua própria visibilidade e imagem. Um enorme esforço que não poderemos deixar passar em branco.

Acreditamos que, graças a esse mesmo esforço, foi possível assistir às sempre movimentadas transferências de pilotos entre equipas, algo que aconteceu em Portugal pela primeira vez.

Aliás, a FULL Eventos faz honra de ter sido a primeira e única organização de Troféus Monomarca em Portugal a distinguir oficialmente as equipas, seja no podium ou na qualidade dos prémios a receber.

Para 2002, o sistema de pontuação das equipas para o Troféu WURTH de Equipas será modificado, passando a ser mais justo e dando oportunidade a um leque mais alargado de formações de alcançar as posições cimeiras. Assim, passarão a ser os dois pilotos melhor classificados em cada corrida a dar o seu contributo para a pontuação final.

Em termos de prémios as novidades são excelentes – para além de um budget considerável em material Wurth, uma novíssima Ford Transit passará a pertencer à frota da equipa vencedora. Mas, não ficaremos por aqui: A equipa cujo piloto acumular o maior número de pole-positions ao longo de toda a temporada, ganhará uma scooter Gilera que certamente lhe será muito útil para as suas deslocações no Paddock.

Esta reformulação total dos prémios é ainda mais radical no que respeita aos pilotos. O prize-money a distribuir prova-a-prova será completamente alterado, passando em contrapartida a existir os sempre aliciantes prémios de final do Campeonato. Abrindo um pouco o jogo, podemos adiantar que o piloto vencedor da FÓRMULA NOVIS by FORD será premiado com um fantástico Ford Mondeo. O segundo e terceiro classificados receberão também prémios a condizer que em devida hora anunciaremos.

A inscrição de novos pilotos, vulgarmente conhecidos por “Rookies”, é fundamental para o alargamento das grelhas de partida. Tal merece da nossa parte a maior atenção, razão pela qual anunciamos a instituição de um prémio especial para o “Rookie 2002 da FÓRMULA NOVIS by FORD”.

Do mesmo modo, será criada uma nova categoria denominada “Super-Rookie”, para premiar os jovens pilotos vindos directamente do Karting.

O já tradicional prémio TAG Heuer, que resulta de uma votação entre todos os pilotos participantes, terá um relógio da marca para o piloto que revele o melhor “Fair-Play” ao longo da temporada 2002.

Resumindo e simplificando, mantemos sensivelmente os mesmos valores globais, apenas optamos por um sistema de prémios mais justo e aliciante.

Em termos de calendário, que abaixo anunciamos, poucas novidades haverá sendo de salientar que desta vez, iremos mesmo duas vezes a Espanha e, garantidamente, ao Circuito de Jerez de La Frontera.

Uma vez mais, estaremos englobados nos eventos organizados pela nossa associada BOOST que, a exemplo do verificado em 2001, não deixará os seus créditos por mãos alheias no que respeita à promoção e organização dos paddock. Em Espanha, a GT Sport (empresa promotora dos Campeonatos Espanhol de GT e Fórmula 3) serão os nossos parceiros privilegiados, enquanto em termos de organização desportiva a novidade se prende com a escolha do Motor Clube do Estoril para organizar os eventos no Autódromo do Estoril (clube organizador da prova portuguesa do Mundial de Motociclismo).

Mais novidades haverá por alturas do evento da Entrega de Prémios de 2001 / Apresentação 2002, sendo que novas parcerias vão ser anunciadas, algumas bem fundamentais para uma ainda maior e melhor promoção da FÓRMULA NOVIS by FORD.

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito