Texto  
 
 
 
Couceiro e Gião com vida difícil em Magny Cours  
2008-09-15  
Depois de uma pausa de quase dois meses, o Internacional GT Open está de volta para mais duas corridas, desta vez no traçado francês de Magny Cours. Pedro Couceiro e Manuel Gião chegam à pista gaulesa no segundo lugar do campeonato, mas para este dupla jornada partem com um handicap de 15 segundos, o que pode complicar um pouco a vida à dupla nacional, que apesar disso não vai baixar os braços na busca de um lugar no pódio.

Embora não seja a pista dos sonhos de Pedro Couceiro “é um circuito de que gosto. Penso que será também bom para os Ferrari, pelo que tenho de estar optimista para este fim-de-semana. A nossa equipa está a ser apoiada mais de perto pela Ferrari, que nos disponibilizou já o novo pack aerodinâmico de 2009 e que pode ser uma importante ajuda nesta corrida. Partimos com 15 segundos de handicap e mesmo que não consigamos ir ao pódio na primeira corrida, só nos são retirados cinco segundos, porque temos três penalizações de cinco segundos e não uma de 15. De qualquer forma este ano já fomos ao pódio com handicaps de 10 segundos e mesmo com passagem pela via das boxes, pelo que temos de acreditar que é possível conseguir repetir”, afirma o piloto de Lisboa.

Se Magny Cours não é uma das pistas preferidas de Pedro Couceiro, já Manuel Gião é apaixonado pelo circuito francês. “É um dos meus preferidos. Já corri lá muitas vezes e gosto muito das chicanes rápidas e desta alteração que a pista sofreu na parte final em 2005. Com o novo pack aerodinâmico esperamos ganhar três ou quatro décimas, que podem ser importantes para fazer face ao grande handicap que temos. Apesar dessa dificuldade acredito que podemos conseguir um bom resultado”, refere por seu lado Manuel Gião.

Importante será somar o maior número de pontos possível para continuar na luta pelo título. “Estamos muito perto dos líderes do campeonato, os nossos companheiros de equipa, mas temos só um ponto de vantagem para o terceiro. A primeira corrida pelo menos está talhada para o Montermini e o Maceratesi, que não têm handicap. Temos conseguido contrariar o facto de sermos novos neste campeonato e vamos procurar o melhor resultado possível para continuarmos na luta pelo título”, dizem a terminar Gião e Couceiro.

A jornada dupla de Magny Cours terá como habitualmente uma corrida no sábado e outra no domingo. No dia 20 a prova de uma hora começa às 15 horas, enquanto no dia seguinte a corrida de 45 minutos tem início às 12h45, ambas com transmissão directa na Sport TV3.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito