Texto  
 
 
 
PAIS DO AMARAL E COUCEIRO SEM SORTE EM JARAMA  
2004-05-23  

Miguel Pais do Amaral e Pedro Couceiro não tiveram a sorte do seu lado na segunda ronda do Campeonato Espanhol de GTs, disputada este fim-de-semana no circuito de Jarama. Um problema no pneu dianteiro esquerdo na primeira corrida e um toque de um adversário na segunda prova, ditaram o abandono prematuro da equipa portuguesa.

A primeira corrida do fim-de-semana, inicialmente agendada para o final da tarde de ontem, acabou por ser disputada hoje, devido à forte chuva que caiu no circuito madrileno e que deixou algumas partes do circuito bastante inundadas. Miguel Pais do Amaral realizou um bom arranque, aguentando a oitava posição até passar o carro ao seu companheiro de equipa: “Quando passei o carro ao Pedro e depois de cumprirmos a penalização de 20 segundos pelos pódios alcançados nas corridas de Albacete, o Couceiro regressou à pista ainda bem posicionado”, comentou Miguel Pais do Amaral. “Infelizmente, levei um toque na traseira direita do carro e o pneu ficou a tocar na carroçaria”, prosseguiu Pedro Couceiro, explicando: “Mas felizmente depois da primeira curva, o pneu deixou de roçar e o andamento voltou ao normal. Não sabemos ainda o que aconteceu, mas depois desse incidente, foi a vez do pneu dianteiro esquerdo ficar completamente destruído. Comecei a sentir o carro bastante estranho e entrei nas boxes para ver o que havia acontecido. Faltavam cinco voltas para o final e decidimos não regressar à pista, pois não havia nada a fazer”.

Para a segunda corrida, foi a vez de Pedro Couceiro ser o primeiro piloto a assumir os comandos do Porsche 911 GT3 RS. Ocupando a sétima posição na partida, Pedro Couceiro imediatamente começou a atacar, mas quando lutava pelo terceiro posto, ainda na primeira volta, levou um toque de um adversário: “Fui obrigado a ir para a parte suja da pista e como ainda estava um pouco húmida, acabei por fazer um pião e fui projectado contra os rails. Apesar de não ter sido muito aparatoso, acabou por ser o suficiente para ditar o nosso abandono. Foi de facto uma pena, pois poderíamos ter terminado muito bem classificados”, concluiu Pedro Couceiro.

A próxima prova do Campeonato Espanhol de GT disputa-se em Portugal, no circuito do Estoril, no final do mês de Junho. Tal como Jarama, pontuará também para o Troféu Ibérico da especialidade.

Classificação da Primeira Corrida: 1º Miguel de Castro/ Angel Burgueno (Marcos LM600), 46.01.064; 2º Genes Vivancos/ Jordi Gene (Seat Toledo GT), a 4.905s; 3º Cor Euser/ Danny Dongen (Marcos LM600), a 18.396s.

Classificação da Segunda Corrida: 1º Miguel de Castro/ Angel Burgueno (Marcos LM600), 47.25.046; 2º Cor Euser/ Danny Dongen (Marcos LM600), a 8s; 3º Shaun Balfe/ Nigel Taylor (Mosler MT900R), a 9s.

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito