Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque com boa adaptação ao Lola Zytec da A1 GP  
2008-02-22  
Filipe Albuquerque teve hoje o seu primeiro contacto com a realidade desportiva da A1 GP Team Portugal com a realização dos treinos livres com vista às duas corridas deste fim-de-semana, que vão ter lugar na África do Sul, no circuito urbano de Durban. Foi um início positivo com o piloto de Coimbra a registar o nono tempo, depois de alguns períodos atribulados ao longo das sessões de treinos.

Albuquerque tinha intenção de conseguir explorar da melhor forma possível as sessões de treinos dedicadas aos ‘rookies’, contudo, alguns contratempos não permitiram que isso acontecesse: “Fiz apenas seis voltas. Na primeira sessão problemas na embraiagem obrigaram á sua substituição e na segunda, dei um toque no murro e a equipa decidiu, por questões de segurança, mudar a jante. Estes contratempos não permitiram explorar ao máximo o Lola Zytek do Team Portugal, nem tão pouco, adaptar-me de forma progressiva à configuração do circuito”, começou por explicar o jovem piloto de Coimbra.

Contudo, Albuquerque costuma caracterizar-se como um piloto que habitualmente se adequa a diferentes situações com alguma facilidade, e neste caso isso parece aplicar-se na perfeição: “Fui-me habituando volta a volta ao carro e à pista, que é muito exigente em termos de figurino e como circuito citadino que é, bastante perigoso. Penso que para estreia, os tempos conseguidos foram muito bons (1.19.626). Sei que temos margem de evolução e estou confiante que as sessões de qualificação correrão melhor”, disse o jovem piloto de 22 anos que amanhã irá disputar as duas sessões de qualificação para a corrida ‘sprint’ e ‘feature race’. Ambas as sessões têm transmissão em directo na Sporttv 2 a partir das 12h.



Resultados dos Treinos Livres:
1º Holanda com 1.18.738
2º Alemanha a 0.313
3º Grã-Bretanha a 0.469

9º Portugal a 0.888
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito