Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque e Marco Bonanomi os mais rápidos da Audi  
Decorreu hoje no traçado francês de Le Mans as oito horas de testes oficiais de preparação para as míticas 24h de Le Mans que acontecem nos próximos dias 14 e 15 de Junho. Filipe Albuquerque, estreante na modalidade, partilha o volante do Audi R18 e-tron quatro #3 com Marco Bonanomi e hoje estiveram em plano de evidência. No treino da manhã foram os mais rápidos em pista e à tarde ficaram com o terceiro tempo. No computo geral, concluíram o dia com o terceiro crono, os melhores pilotos da Audi. Um início extraordinário e que serve de ponto de partida para o que poderá acontecer a 15 de Junho.

Um resultado que deixou Filipe Albuquerque bastante satisfeito e ainda mais motivado para as 24h de Le Mans, uma prova que será mais uma conquista para o seu vasto palmarés: "Estou muito contente. Foi um enorme prazer pilotar um carro tão extraordinário como o R18 num circuito único como este. Consegui perceber um pouco da magnitude desta prova e entender o porquê de Le Mans ficar no imaginário de todos", começou por dizer o piloto português.

No primeiro e único teste que se realiza em Le Mans, ficar com o primeiro tempo da tabela no treino da manhã foi muito gratificante, sobretudo porque numa pista tão extensa como esta (14 quilómetros), as diferenças, por incrível que pareça, são muito curtas: "Apesar de ser apenas um teste, não deixa de reflectir um pouco aquilo que virá a ser a prova propriamente dita. Fizemos a evolução normal ao longo do dia e estivemos sempre muito competitivos. A adaptação foi óptima, o apoio da equipa incrível e agora temos 15 dias para analisar toda a informação que recolhemos para entrarmos em prova o mais competitivos possível a todos os níveis. Não podíamos estar mais confiantes e optimistas. Que estes 15 dias passem rápido, estou ansioso pela prova", rematou Filipe Albuquerque que contou apenas com Marco Bonanomi durante o teste, já que Oliver Jarvis com quem também partilhará o volante do R18 esteve ausente.

De salientar que Filipe Albuquerque é estreante na prova mas tanto Bonanomi como Jarvis já conseguiram subir ao pódio nas 24h de Le Mans. Filipe conta conquistar esse feito, já esta edição.

Resultados Teste Le Mans:
1º Davidson/ Lapierre/Buemi - Toyota com 3.23.014
2º Nakajima/Wurz/Sarrazin - Toyota com 3.23.156
3º Albuquerque/Bonanimo - Audi R18 com 3.23.799
4º Di Grassi/Duval/Kristensen - Audi com 3.24.453
5º Dumas/Janu/Lieb - Porsche - 3.24.692
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito