Texto  
 
 
 
DIA ACIDENTADO PARA FILIPE ALBUQUERQUE  
2005-10-16  
Com colisões em pista e alguns problemas técnicos a prejudicar a condução de Filipe Albuquerque, o último dia da 7ª prova do Campeonato Espanhol de F3, que decorreu este fim-de-semana no Circuito de Jerez de La Frontera, não foi nada fácil para o piloto. A jovem estrela da Red Bull Junior Team participou nas duas corridas do dia com grande determinação, mas uma série de situações acabaram por impedir a sua chegada ao pódio.

Na primeira corrida, Albuquerque partiu da quarta posição, mas uma colisão um pouco mais à frente quebrou o seu ritmo de corrida. “Eu e o Alvaro Barba batemos um no outro, mas consegui continuar”, contou o piloto. “À custa do acidente perdi uma posição. Infelizmente, quando consegui recuperar o quarto lugar, o terceiro já estava muito distanciado.”

De volta à pista para mais uma corrida, Filipe Albuquerque estava confiante de que seria capaz de vingar o evento anterior, mas, mais uma vez, a sorte não esteve do seu lado. “Na segunda corrida parti da terceira posição e consegui um arranque muito bom, mas comecei a ter dificuldades em pôr mudanças”. Como se isso não bastasse, quatro voltas mais tarde, uma colisão de outros dois pilotos prejudicou também a corrida de Albuquerque. “O Alvaro Barba e o Javier Villa chocaram um com o outro mesmo à minha frente”, explicou o piloto coimbrense. “Tentei desviar-me, mas ia muito rápido e acabei por ir parar à gravilha. Quando regressei à pista, já estava no último lugar.” Ainda assim, o ritmo frenético da sua condução permitiu-lhe recuperar 12 lugares, saltando da 17ª posição para a 9ª.

Em termos de classificação no Troféu Ibérico, este resultado significa que Filipe Albuquerque se encontra no sétimo lugar da tabela, a um ponto do sexto classificado.

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito