Texto  
 
 
 
Gião e Couceiro sobem para terceiro no Campeonato  
2009-10-03  
Manuel Gião e Pedro Couceiro ascendem ao terceiro lugar do Internacional GT Open depois da quarta posição conquistada hoje na corrida inaugural em Monza (Itália). A dupla portuguesa chegou mesmo a estar no comando da corrida, mas teve de cumprir a penalização de 15 segundos durante a troca de pilotos, caindo para sétimo e tendo depois de protagonizar nova recuperação.

O quarto lugar era o resultado pretendido por Gião e Couceiro que amanhã partem para a segunda corrida sem qualquer tipo de penalização e como tal com o intuito claro de lutar pela vitória: “Este era realmente o resultado que queríamos pois só assim estaremos em condições de lutar pela vitória amanhã. Num Campeonato em que as vitórias se discutem ao milésimo qualquer segundo de ‘handicap’ torna praticamente impossível vitórias”, disse Manuel Gião.

A sair do terceiro lugar da grelha, aliás a mesma posição em que sairão para a corrida de amanhã, coube a Pedro Couceiro o arranque: “Foi uma boa partida pois coloquei-me rapidamente em primeiro mas viria a ser passado pouco depois. Entreguei o carro ao Manel no segundo posto mas com os 15 segundos de ‘handicap’ quando entrámos em pista estávamos em sétimo”, explicou Pedro Couceiro.

Manuel Gião de tudo fez para recuperar lugares, estando mesmo em terceiro na última volta da corrida mas em termos estratégicos era preferível terminar no quarto posto: “Estávamos mais lentos que os nossos adversários e não arriscámos em demasia porque também não nos convinha. A nossa principal preocupação era limpar o ‘handicap’ e isso foi conseguido. Amanhã vamos para vencer e para subir posições no Campeonato”, disseram determinados os pilotos do Porsche 997 RSR da Autorlando.

A corrida de amanhã terá transmissão na Sporttv 3 às 22.50h.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito