Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque é o campeão  
2006-09-16  
“Já sou campeão!”, exclamou Filipe Albuquerque com enorme entusiasmo no final da corrida que decorreu hoje em Salzburg. Este fim-de-semana está a ser disputada na cidade Austríaca a derradeira ronda do Campeonato Norte Europeu de Fórmula Renault, e o jovem português voltou a brilhar, assegurando a pontuação necessária para conquistar o título de Campeão 2006.

“Correu tudo muito bem, apesar de algumas complicações no arranque”, comentou Filipe Albuquerque, explicando que “parti da terceira posição da grelha e houve uma confusão logo à partida, mas depois consegui retomar o balanço e imprimir um bom ritmo”. Aplicando todos os seus esforços numa condução brilhante, o piloto de Coimbra mostrou que é de facto merecedor do título de campeão, lutando mesmo até ao final pela melhor classificação possível. “Já na última volta consegui ultrapassar o Mihai Marinescu, passando assim para a segunda posição”, contou Albuquerque, ainda quente da competição.

Com este resultado, Filipe Albuquerque, que já se encontrava na frente do campeonato, conseguiu distanciar-se de tal forma do seu adversário mais directo (uma vantagem de 32 pontos na tabela) que, mesmo com uma corrida ainda por disputar amanhã, o título já é seu. “Amanhã ainda temos mais uma corrida, mas a pontuação de hoje foi suficiente para assegurar a minha vitória no campeonato. Seja como for, amanhã vou tentar vencer, mas, visto que já não tenho pressão nenhuma, vou aproveitar para fazer uma corrida mais descontraída”.

Este piloto que é aliás o único português a alinhar no projecto Red Bull Júnior Team demonstra assim mais uma vez que está ao nível de qualquer desafio. Tendo em conta a natureza do projecto, quem sabe se um dia veremos o jovem de Coimbra atrás do volante de um Fórmula 1.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito