Texto  
 
 
 
COUCEIRO NA PORSCHE SUPERCUP EM 2001  
2000-11-21  
“Ainda não optei por nenhum, pois a minha prioridade continua a ser a Porsche Supercup, mas gostaria de experimentar as AMLS. Existem várias equipas a correr com Porsche, e com bons resultados, circunstância que me pode permitir chegar mais facilmente às grandes provas de resistência”, salientou o piloto.
Aos 30 anos, Pedro Couceiro aposta na continuidade e regularidade da sua carreira internacional: “Continuarei empenhado na Porsche Supercup, que é o campeonato certo para quem se sente mais à vontade em corridas tipo sprint do que em provas de resistência. Porém, acho que é chegada a altura de começar a aprofundar a minha carreira no âmbito dos carros de Grande Turismo”.
Actualmente a única dúvida do piloto português prende-se com a escolha da equipa: “não quero precipitar-me na escolha da equipa, apesar de não ter razões de queixa da PZ Rhein-Oberberg (PZRO). No entanto os resultados não foram aqueles que desejávamos, nomeadamente na época que terminou”.
“Nunca tinha tido uma época com tantos problemas. Preparei-me para lutar por um lugar entre os cinco da frente. Nunca escondi que esse era o meu objectivo. Mas o que acabou por se verificar foi bem pior. Os pneus da Pirelli deste ano foram feitos para corridas que não as nossas e sem grande controlo de qualidade”, explicou Couceiro, antes de lançar um desafio a si próprio:
“Sinceramente, acho que tenho valor para concluir o campeonato entre os cinco da frente. No próximo ano, vou tentar provar isso mesmo”, concluiu Couceiro.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito