Texto  
 
 
 
Pódio é o objectivo de Filipe Albuquerque para a A1 GP na China  
2008-04-09  
O A1 GP volta a acção este fim-de-semana na China, no moderno Circuito Internacional de Xangai, com Filipe Albuquerque ao volante do Lola Zytec do Team Portugal. O objectivo do piloto português, naquela que será a sua terceira jornada da temporada, será garantir um lugar no pódio.

Apesar de não conhecer a pista chinesa, Filipe Albuquerque sabe que este circuito é mais semelhante aos traçados que está habituado do que propriamente ao circuito do México, onde correu pela última vez. Talvez por isso, a confiança para esta prova seja redobrada: “Estou muito optimista e está essencialmente relacionado com o facto de este fim-de-semana poder efectuar a sessão de treinos para os pilotos ‘rookies’. Nessa altura vou conseguir anular o ‘handicap’ para os pilotos que já aqui correram. Depois, porque esta pista é em tudo mais semelhante aos circuitos onde já fiz provas. Acho que estão reunidas as condições para se ter um bom fim-de-semana”, disse o piloto de Coimbra.

Os objectivos de Albuquerque passam por dar à equipa portuguesa um lugar no pódio, repetindo assim, a estreia inaugural neste Campeonato aquando da realização da prova na África do Sul: “Penso que depois de tudo o que já fizemos e das evoluções que têm sido constantes em termos de conhecimento do carro, penso que posso ambicionar um lugar entre os três melhores”, continuou.

A qualificação vai ter um papel preponderante: “Um bom lugar na grelha é sempre uma mais valia para o resultado final. Porém, esta é uma pista que permite ultrapassagens, por isso tudo é possível. Vamos focar o trabalho inicial no conhecimento da pista e no equilíbrio do carro, para chegarmos à qualificação ao melhor nível”, concluiu Filipe Albuquerque.

A A1 GP terá transmissão na Sporttv no Domingo, dia 13 de Abril às 10.10h.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito