Texto  
 
 
 
Pedro Couceiro e Manuel Gião pilotos oficiais da Porsche  
2009-03-24  
edro Couceiro e Manuel Gião vão, na época 2009, ser pilotos oficiais da Porsche no Internacional GT Open. Depois de na época passada terem lutado até à última prova pelo título, acabando depois por terminar no terceiro posto aos comandos do Ferrari da Scuderia Playteam, a dupla portuguesa acaba de aceitar o convite da Autorlando Sport para disputar a próxima época do Europeu aos comandos do Porsche 997 RSR da equipa italiana.

A decisão foi tomada depois de um impasse nas negociações com a Scuderia Playteam, que já tinha mesmo informado que Gião e Couceiro seriam seus pilotos para 2009: “A Playteam estava dependente do patrocinador principal, a Sara, para validar o projecto para 2009. Como essa decisão ultrapassou o nosso prazo limite de espera, e estava em cima da mesa o convite por parte da Porsche, decidimos aceitá-lo e estamos muito satisfeitos com a decisão tomada”, disseram Gião e Couceiro.

A excelente prestação desempenhada pela dupla portuguesa no seu ano de estreia no GT Open levou a que a equipa italiana da Porsche, a Autorlando, tivesse debaixo de olho os pilotos portugueses: “Temos de estar lisonjeados por este convite, porque só demonstra a confiança no nosso trabalho. O ano passado correu-nos muito bem, achamos mesmo que para ano de estreia, teria sido impossível fazer melhor. Agora, com a experiência acumulada e numa equipa igualmente muito profissional, achamos que temos reunidas as condições para lutarmos, uma vez mais, pelo título”, explicaram.

Desta forma, e mesmo depois de terem em 2008 dado o título de equipas à Playteam, Pedro Couceiro e Manuel Gião passam agora a companheiros de equipa de Richard Lietz/Gianluca Roda, na altura principais adversários e que conseguiram o segundo lugar no Campeonato: “Os resultados deles a época passada demonstra bem a competitividade da equipa. O ano passado éramos adversários, agora continuamos a sê-lo mas ao mesmo tempo uma equipa com objectivos comuns. A nossa postura vai manter-se a mesma, fazer o melhor possível em termos pessoais mas igualmente em termos conjuntos. Da mesma forma que ajudámos a Playteam a ser campeã por equipas, vamos querer fazer o mesmo com a Autorlando”, disse Pedro Couceiro.

“O mais importante é a nossa motivação. Acreditamos que esta mudança é extremamente positiva e que vamos conseguir os nossos objectivos”, concluiu Manuel Gião.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito