Texto  
 
 
 
PEDRO COUCEIRO DISPOSTO A APOSTAR NUMA BOA QUALIFICAÇÃO EM BARCELONA  
2001-04-26  
Depois de um 8º. lugar na prova de abertura da temporada, o piloto português Pedro Couceiro promete “tentar tudo para chegar ao top five” na segunda corrida da Porsche Supercup do ano, a disputar no próximo domingo, em Montmeló, nos arredores de Barcelona, no âmbito do Grande Prémio da Catalunha de Fórmula 1.
“Gosto particularmente de correr em Barcelona — confessa o piloto lisboeta —, mas devo reconhecer que não é um circuito fácil. Pelo que se viu em Imola, há 15 dias, vamos ser mais de uma dezena a lutar por um lugar entre os cinco primeiros. Só faço votos para que os novos pneus Pirelli passem com êxito esta autêntica \'prova de fogo\'. Se superarem as condições de enorme desgaste que uma pista como a da Barcelona exige, penso que poderemos ficar descansados para o resto do campeonato. Se não... temo que os problemas verificados o ano passado possam reaparecer”.
Quanto à estratégia que delineou para a segunda corrida da época, Couceiro está consciente da importância dos treinos de qualificação para o desfecho da corrida. Por isso, adianta, é seu propósito “tentar fazer o melhor para largar das três primeiras linhas” da grelha de partida. Uma boa largada numa corrida tipo sprint numa pista “exigente e técnica”, como aquela que o piloto luso protagonizará na Catalunha, “é meio caminho andado para um bom resultado”, salienta. Daí que tencione, prossegue, “apostar forte numa boa qualificação”, que, como habitualmente, se desdobra em duas sessões cronometradas, a realizar na manhã de amanhã, sexta-feira, e na tarde de sábado.
A jornada espanhola da Porsche Supercup, que deverá juntar em pista duas dúzias de exemplares do fabuloso Porsche 911 GT3 Cup, com mais 370 cavalos de potência, apresenta outro motivo de especial interesse para Couceiro: a participção do ex-piloto de motociclismo austríaco Alexander Witting como terceiro elemento da equipa PZRO, formação em que se integra o português e o alemão Ralf Kelleners. Como convidados VIP da Porsche competirão a espanhola Balba Gonzalez-Camiño, campeã de GTs no país vizinho, e Ralf Waldmann, duas vezes vice-campeão do mundo de motociclismo que agora, aos 35 anos, se virou, definitivamente, paras as \"quatro rodas\".
A corrida em que Pedro Couceiro vai alinhar terá lugar, como habitualmente, a meio da manhã de domingo, depois do warm up da Fórmula 1.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito