Texto  
 
 
 
Um fim-de-semana positivo para Filipe Albuquerque  
2006-09-10  
Terminou hoje mais uma ronda da Renault 2.0 Eurocup com Filipe Albuquerque a conquistar um sólida posição na segunda corrida do fim-de-semana. Depois do dia difícil de ontem, o piloto português conseguiu hoje conquistar o quarto lugar, assegurando assim a pontuação necessária para subir mais uma vez na tabela do campeonato.

“Acabei em quarto depois de arrancar da quinta posição”, contou o jovem piloto de Coimbra, explicando que “um outro piloto excedeu-se um pouco, acabando por sair de pista e eu passei-lhe à frente. No geral, foi uma corrida bastante calma, mas ainda me senti bastante pressionado pela nossa equipa rival que estava muito forte hoje”.

Apesar dessa pressão, este jovem que é o único português a alinhar no projecto Red Bull Júnior Team mostrou que está à altura de qualquer adversário e manteve-se na luta apesar de algumas dificuldades. “Sofri um pouco por causa do desgaste dos pneus que estava a usar, que já não eram novos”, comentou.

Sempre bem disposto e confiante, Albuquerque não quis deixar de confirmar o sucesso deste fim-de-semana. “Ainda assim, acho que fiz um bom fim-de-semana. Consegui pontuar e fiquei na segunda posição do campeonato, o que é óptimo”. De facto, os oito pontos conquistados este fim-de-semana bastaram para colocar Filipe Albuquerque lado a lado com Dani Clos, ficando os dois empatados na segunda posição, a 15 pontos do primeiro classificado. Apesar dessa distância, o piloto português acredita que a conquista do campeonato é ainda uma forte possibilidade. “Ainda temos dois eventos pela frente e tudo está em aberto”, apontou Filipe Albuquerque, referindo-se às provas de Le Mans e Barcelona, ambas com data marcada para Outubro.

No entanto, antes de enfrentar os eventos finais da Renault 2.0 Eurocup, o piloto de Coimbra terá ainda de ultrapassar outro desafio: a prova de encerramento do Campeonato Norte Europeu de Fórmula Renault que irá decorrer já no próximo fim-de-semana, dias 16 e 17 de Setembro, em Salzburg. Recorde-se que Filipe Albuquerque se encontra na liderança desse campeonato, com uma vantagem de apenas 17 pontos sobre o seu adversário mais directo. O título está ao seu alcance, mas o duelo final não será fácil.

Classificação – Renault 2.0 Eurocup (Após cinco eventos – 10 corridas)

1 Chris van der DRIFT, 83
2 Filipe ALBUQUERQUE 68
2 Dani CLOS 68
4 Laurent GROPPI 56
4 Carlo van DAM 56
6 Betrand BAGUETTE 49
7 Kasper ANDERSEN 45
8 Atte MUSTONEN 38
9 Tom DILLMANN 34
10 Sébastien BUEMI 33
(…)
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito