Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque piloto oficial Audi nos GT Italianos  
2010-03-16  
Filipe Albuquerque vai competir em 2010 no Campeonato Italiano de GT como piloto oficial da Audi Itália aos comandos do Audi R8 LMS fazendo equipa com o experiente Dindo Capello.

Depois de no ano passado ter efectuado algumas provas do Campeonato Italiano de GT tendo inclusive vencido uma das corridas e ter subido ao segundo lugar do pódio noutra, o piloto português está satisfeito por rumar a Itália para dar início a uma nova experiência na sua carreira desportiva: “Vai ser um ano diferente do que estou habituado e uma experiência distinta. Vou enfrentar pela primeira vez uma época inteira em carros de turismo mas estou muito entusiasmado e motivado para lutar pelas vitórias corrida a corrida e pelo título final”, começou por explicar o piloto de Coimbra.

O Audi R8 LMS sofreu evoluções e se na época transacta já era uma máquina extremamente competitiva Albuquerque considera que este ano estará ainda melhor: “Tenho a certeza que o carro vai estar ainda mais ‘performante’ e fazer equipa com o Dindo é sem sombra de dúvida uma mais-valia, não só pela enorme experiência que tem, mas também, por sermos muito parecidos no estilo de condução”, continuou.

A opção de apostar em 2010 nesta categoria e em especial com a Audi Itália é para Albuquerque uma excelente oportunidade: “Ter a oportunidade de ser piloto oficial de uma marca é sempre extremamente positivo. Tenho sido muito bem tratado e toda a equipa acredita no meu valor. Estou confiante nos bons resultados e em poder evoluir a curto prazo junto com a Audi para outras categorias”, concluiu o piloto português.

A primeira prova terá lugar a 25 de Abril no Circuito de Misano.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito