Texto  
 
 
 
BOA ESTREIA DE ALBUQUERQUE NO EUROPEU F.RENAULT  
2005-05-01  
O piloto Português Filipe Albuquerque, a correr pelas cores da RedBull Junior Team, realizou este fim de semana a sua estreia no campeonato europeu de Fórmula Renault e realizou uma excelente adaptação face á competitiva formação de adversários.

Depois de ter efectuado o 10º melhor tempo na 1ª qualificação, Albuquerque partiu com optimismo para a sua corrida inicial, disputada sábado á tarde.
Após uma boa partida e quando rolava no grupo que perseguia o líder, o piloto de Coimbra foi abalroado por um adversário, terminado as suas aspirações naquele instante.

“Cometi um excesso numa curva e ao alargar a trajectória fui ultrapassado por um piloto Japonês. Ele, no entanto, foi também longe de mais nas suas intenções e acabou por me embater. Tenho pena pois estava com bom andamento”, referiu Albuquerque após a 1ª prova de Zolder.

Já para a segunda corrida, realizada esta tarde, Filipe Albuquerque pôde ver a “Bandeira de Xadrez” e ao terminar na 13ª posição mostrar que a sua adaptação a este novo desafio foi amplamente atingida.

De facto, dos 38 pilotos presentes, Albuquerque foi o que menos tempo de adaptação teve, uma vez o seu projecto principal ser o Campeonato espanhol de Fórmula 3 e somente na quinta feira se ter sentado pela primeira vez no seu novo “Carro”.

Assim, tendo em conta a qualidade e experiência de muitos dos seus adversários, o resultado foi bastante animador.

Prova disso foi a decisão da própria RedBull em colocar Filipe Albuquerque a disputar todo o Campeonato Europeu e Alemão da especialidade. Este novo desafio para o piloto Português somente vem demonstrar as suas capacidades e a confiança dos responsáveis de um dos mais importantes programas mundiais de “Caça Talentos”.

“Acho que fiz um bom trabalho este fim-de-semana. Rodei sempre dentro dos 10 primeiros e bati constantemente os meus companheiros de formação. Acho que isso foi importante. Bem…. Agora vou ter muito trabalho, pois terei mais de 30 corridas até ao final da época….”, terminou Albuquerque.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito