Texto  
 
 
 
COUCEIRO E PAIS DO AMARAL EM VIPER A PARTIR DE VALENCIA  
2002-09-04  

Os portugueses Pedro Couceiro e Miguel Pais do Amaral decidiram dar um novo impulso à sua carreira conjunta no campeonato espanhol de GT e vão substituir o Porsche 996 GT3 CUP da equipa G-TEC por um Viper GTS-R da equipa CMS - Chamberlain.

“Julgamos ser a decisão mais acertada. Depois de completa a primeira metade da temporada na classe GTB chegamos à conclusão que o melhor era mudar pois com a Porsche seria impossível bater os Ferrari”, afirmou Pedro Couceiro, que vai agora conduzir o Viper, carro com mais de 600 cavalos.

“Para além disso as falhas técnicas que sofremos, principalmente nas últimas três provas, fizeram acelerar a nossa decisão de mudar imediatamente de categoria, começando já a preparar a próxima temporada”, sublinhou o piloto português.

Couceiro e Pais do Amaral vão estrear-se ao volante do carro da CMS Chamberlain já na próxima prova do campeonato, a realizar no circuito de Valência, juntando-se à verdadeira legião de portugueses presente na categoria GTA e deixando a classe GTB sem representantes lusos, classe onde os pilotos conseguiram uma vitória e duas Pole Position no ano transacto.

Na classe GTA, Couceiro e Pais do Amaral irão ter como adversários a dupla Miguel Ramos/Pedro Matos Chaves, aos comandos de um Saleen, Manuel e Pedro Mello Breyner (Porsche) e ainda Ni Amorim (Marcos), que faz par com um piloto espanhol.

“Para já está prevista uma sessão de testes de adaptação ao carro, em Snetterton, onde esperamos conseguir algumas indicações positivas, que nos permitam encarar com optimismo a prova de Valência. No entanto, no circuito Ricardo Tormo nosso principal objectivo é rodar e preparar 2003”, completou o português.

Para mais informações consulte www.pnc.pt.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito