Texto  
 
 
 
PEDRO COUCEIRO DESISTE APÓS ABALROAMENTO DE ADVERSÁRIO  
2001-04-29  
Um violento toque de um adversário na traseira do seu carro obrigou hoje, domingo, o piloto português Pedro Couceiro a desistir na segunda corrida da temporada da Porsche Supercup, disputada no circuito catalão de Montmeló, nos arredores de Barcelona, no âmbito do programa do Grande Prémio da Catalunha de Fórmula 1. O alemão Jörg Bergmeister, vencedor da primeira prova, há 15 dias, em Imola, foi o grande dominador da jornada espanhola, tendo chamado a si a vitória, a pole position e a volta mais rápida. Para além do português, abandonaram sete dos 21 participantes.
“Estavamos na terceira volta e eu e o alemão Wolf Henzler discutíamos o 10º. lugar. Ganhei vantagem à saída de uma curva e quando me preparava para o passar, o meu carro foi literalmente abalroado por um outro piloto, que seguia atrás de nós. Entrei em tête pela gravilha e fiquei ali, sem quaisquer condições para voltar à pista”, explicou um desalentado Pedro Couceiro aos jornalistas.
O representante luso no “campeonato monomarca mais competitivo do mundo” adiantou, porém, que “foi uma situação normal neste tipo de corridas”, em que, sobretudo nas primeiras voltas, cada palmo de pista é rijamente disputado por vários pilotos. Lamentou, todavia, que a sua prestação tivesse “acabado tão cedo”, pois “tinha carro para entrar no top ten”, uma vez que os pneus Pirelli montados em todos os Porsche 911 GT3 dos 21 concorrentes responderam “melhor do que a maioria de nós estava à espera”. Uma temperatura mais amena do que o calor que se fez sentir nos treinos, sexta-feira e sábado realizados, poderá, segundo Couceiro, explicar o sucedido.
A próxima corrida da Porsche Supercup decorrerá no circuito de A1-Ring, no próximo dia 13 de Maio, integrada no programa do Grande Prémio da Áustria de F1.
Classificações:
Corrida — 1º. Jörg Bergmeister, 14 voltas em 26m32,550s, à média de 149,404 km/h; 2º. Lucas Luhr, a 0,694s; 3º. Sascha Maassen, a 1,279s; 4º. Ralf Kelleners, a 6,232s; e 5º. Philipp Peter, a 17,026s. (Classificaram-se mais oito concorrentes).
Campeonato — 1º. Jörg Bergmeister (Infineon Technologies/Team Farnbacher), 40 pontos; 2º. Ralf Kelleners (PZ Rhein-Oberberg), 28; 3º. Marco Werner (Infineon Technologies/Team Farnbacher), 27; ... 12º. Pedro Couceiro (PZ Rhein-Oberberg), 9.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito