Texto  
 
 
 
Terceiro lugar do Campeonato para Filipe Albuquerque  
2009-05-03  
Filipe Albuquerque não conseguiu atingir o objectivo a que se propôs de conseguir em Brands Hatch ser Campeão A1GP, o piloto português defrontou-se ao longo de todo o fim-de-semana com problemas de andamento do seu A1GP Powered by Ferrari tendo apenas conseguido em ambas as corridas do fim-de-semana terminar no quinto posto. Resultados que em termos de Campeonato o colocam no terceiro lugar final atrás da Irlanda que se sagrou Campeã e da Suíça no segundo lugar.

No final Albuquerque mostrava-se algo desiludido: “Este não era o desfecho que esperava mas foi o desfecho possível. Sofri durante todo o fim-de-semana com problemas de andamento e o mesmo acabou por se verificar durante as corridas por mais que me tivesse esforçado para tentar impor um ritmo forte. Não fui além do quinto lugar em ambas as corridas o que me deixa um pouco frustrado até porque na ‘feature race’ cheguei a estar muito perto da Suíça, mas neste circuito as ultrapassagens são praticamente impossíveis,”, começou por explicar.

Os resultados de hoje remeteram o jovem piloto de Coimbra para o terceiro lugar do Campeonato: “Tínhamos hipótese de fazer melhor, mas a antecipação do final do Campeonato para esta jornada também não ajudou. Enfim, foi o resultado possível. Ter estado até à última corrida na luta pelo título mostra bem o potencial de toda a equipa. E posso considerar este resultado de satisfatório até porque foi a minha primeira época completa no A1GP”, concluiu.

Termina assim a época 2008/2009 do A1GP World Cup of Motorsport.

Resultados da Sprint Race:
1º Adam Carroll – Irlanda
2º Narain Karthikeyan – Índia
3º Salvador Duran – México
4º J. Hildebrand – EUA
5º Filipe Albuquerque – Portugal

Resultados da Feature Race:
1º Adam Carroll – Irlanda
2º Jeroen Bleekemolen – Holanda
3º Neel Jani – Suíça
4º Clivio Piccione – Mónaco
5º Filipe Albuquerque - Portugal

Resultados do Campeonato:
1º Adam Carroll – Irlanda – 112 pontos
2º Neel Jani – Suíça – 95 pontos
3º Filipe Albuquerque – Portugal – 92 pontos
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito