Texto  
 
 
 
Pódio para Gião e Couceiro em Spa  
2009-06-28  
A segunda corrida do Internacional GT Open que se realizou ao início da tarde de hoje em Spa-Francorchamps correu de feição à dupla portuguesa do Porsche 997 RSR. Manuel Gião e Pedro Couceiro largaram da sétima posição da grelha para cruzarem a linha de meta no terceiro posto numa corrida onde protagonizaram uma excelente recuperação. Mantém o quarto lugar no Campeonato pese embora mais perto em termos pontuais dos pilotos à sua frente.

Manuel Gião que hoje festeja mais um aniversário fez um belíssimo arranque recuperando posições preciosas para o resto da corrida: “Foi uma prova difícil sobretudo porque esta pista é muito exigente. Os correctores são agressivos para os pneus pelo que exige de nós maiores precauções. Felizmente que os nossos Dunlop estiveram à altura pois aguentaram-se bem ao longo de toda a corrida. Fiz tudo o que estava ao meu alcance para entregar ao Pedro o carro na melhor posição possível”, explicou.

O esforço acabou por surtir efeito com a dupla portuguesa a conseguir mais um pódio num Campeonato que se tem revelado dos mais competitivos: “A nossa afinação estava a degredar os pneus e numa pista tão abrasiva como esta, penso que tivemos um óptimo desempenho. Penso que fizemos uma boa gestão ao longo de toda a prova. Gerimos os ataques dos nossos adversários assim como atacámos nos momentos certos”, disse Pedro Couceiro.

O desfecho acaba por ser positivo: “Conseguimos mais um pódio numa corrida feita de trás para a frente. Continuamos na luta pelo título e isso é o mais importante. Ainda há muito campeonato pela frente e tudo pode ainda acontecer”, disseram Gião e Couceiro.

Resultados da Corrida 2:
1º Gianluca Roda/Richard Lietz – Porsche 997 RSR
2º Marcel Fassler/Joel Camathias – Ferrari 430 GTC
3º Pedro Couceiro/Manuel Gião – Porsche 997 RSR
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito