Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque no pódio  
2006-06-12  
Está completa mais uma jornada do Campeonato Norte Europeu de Fórmula Renault, com a disputa do evento de Zandvoort, Holanda, no qual o piloto português Filipe Albuquerque se destacou ao assegurar mais um pódio, na segunda das duas corridas do programa. Na corrida de abertura, o jovem português que integra o Red Bull Junior Team garantiu o quarto lugar, mesmo tendo tido uma corrida bastante atribulada, em que esteve envolvido num acidente.

A sua equipa realizou um trabalho notável na recuperação do carro e a verdade é que, segundo o piloto “consegui imprimir um bom andamento, até porque senti confiança no ‘set up’ escolhido. Esta é uma pista difícil em que as ultrapassagens são extremamente complicadas e este foi um ponto decisivo nesta prova. Em certas alturas optei por não atacar, no sentido de evitar riscos, já que em Zandvoort qualquer ultrapassagem representa dificuldades enormes. Ainda assim, estou contente com os resultados. Um terceiro e um quarto lugares permitiram-me garantir o segundo lugar no campeonato e sinto que posso fazer ainda melhor.”

Após a prova disputada em Zandvoort, Filipe Albuquerque ocupa a segunda posição no campeonato, somando 150 pontos, apenas menos 17 pontos que o líder da competição.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito