Texto  
 
 
 
VICE CAMPEAO EUROPEU DE KARTING É PORTUGUES  
2002-08-25  
Grandiosa a prestação do piloto Português, Filipe Albuquerque, nos Campeonatos Europeus de Karting que decorreram este fim de semana no circuito Francês de Angerville.

Depois de nas qualificações e provas eliminatórias ter demostrado poder lutar pelo título, o piloto de Coimbra confirmou o seu favoritismo ao liderar a final e terminar na segunda posição do Europeu.
De recordar que o Piloto da CJT – Couceiro Junior Team, teve um percalço numa das eliminatórias, quando foi abalroado por um adversário, facto que o relegou para a 14ª posição na partida para a pré-final.

Mas Albuquerque esteve em grande e depois de subir até á 9ª posição na pré-final partiu para a final com a motivação extra de ser um dos poucos pilotos com pneus novos por utilizar. Este facto proporcionou ao piloto ascender progressivamente até á liderança da corrida, situação notável se tivermos em consideração o elevadíssimo nível desta competição.
No entanto, a três voltas do final, a velocidade de Albuquerque não foi suficiente para suster o andamento do Belga Thonon, que veio a sagrar-se o novo Campeão Europeu.

“Estou muito contente e sei que este resultado será muito importante no meu futuro” afirmou Albuquerque... “Estar entre os dez melhores da Europa é um luxo, ser vice campeão é um sonho!”

Nas hostes da CJT a felicidade era completa.

“Em 1998 fomos Campeões Europeus com o Álvaro Parente e com a CRG, 2002 trouxe-nos mais este título, estamos muito orgulhosos com o trabalho desenvolvido e pela fidelidade dos nossos pilotos ao nosso projecto” afirmou Nuno Couceiro no final da prova.
“Queremos continuar a dignificar o nome de Portugal além fronteiras através dos nossos pilotos, facto que temos conseguido nos últimos anos. Projectos como os da CJT só são possíveis com a confiança e determinação de todos. Este título é também de quem tem estado desde o início com a nossa equipa: FORD / GALP / WURTH / EUROPCAR / PUMA” disse ainda Couceiro.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito