Texto  
 
 
 
Albuquerque na primeira linha da grelha em Portimão  
2009-08-01  
A sessão de qualificação do Campeonato Italiano de Superstars decorreu ao início da manhã de hoje no Autódromo Internacional do Algarve viu Filipe Albuquerque, o único representante luso na categoria, a conseguir garantir um brilhante segundo lugar da grelha de partida.

Apesar de estar a rodar pela primeira vez com o Audi RS4 num Campeonato que desconhece por completo, Albuquerque já mostrou que não brinca em serviço e depois de ontem ter registado o tempo mais rápido das sessões de treinos livres, hoje volta a estar em destaque e prepara-se para discutir a vitória na primeira corrida que se realiza hoje pelas 15.35h.

“Estou satisfeito com o resultado. Sabia que o Morbidelli ia estar forte em qualificação e por isso não foi uma surpresa. Tendo em conta que este fim-de-semana tudo é novidade para mim tenho que estar feliz. Acho que poderia ter feito um tempo mais rápido pois existiram pequenos detalhes que poderiam ter corrido melhor”, disse o piloto de Coimbra.

Com o segundo lugar da grelha Albuquerque prepara-se para discutir a vitória: “Entro em todas as corridas para vencer e esta não será excepção pese embora a minha inexperiência neste tipo de Campeonato posso funcionar como um ‘handicap’. Mas, se conseguir um lugar no pódio vou ficar muito satisfeito. Penso que em corrida, aquilo que vimos na qualificação pode significar pouco, pois a gestão dos pneus e consistência vão ser factores fundamentais para um bom resultado. Estou extremamente optimista e os meus adversários vão ter de contar comigo”, concluiu.

Resultados da Qualificação:
1º Gianni Morbidelli – BMW M3 E90 com 1.52.953
2º Filipe Albuquerque – Audi RS4 a 1.288
3º Roberto Russo – BMW M3 E92 a 1.605
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito