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COUCEIRO COM O 8º. TEMPO DOS TREINOS CONFIA NUMA BOA CORRIDA EM IMOLA  
2001-04-14  
A época de Pedro Couceiro na Porsche Supercup começou “dentro das expectativas” do piloto. O único português que participa naquele que é considerado o “campeonato monomarca mais competitivo do mundo” vai sair amanhã, domingo, da quarta linha da grelha de partida para a primeira das 11 corridas da competição, após ter conseguido o 8º. tempo dos treinos. O piloto lisboeta obteve a sua melhor marca (1m56,925s) na segunda sessão de qualificação, realizada hoje, sábado, e espera “poder lutar por um lugar nos cinco primeiros” durante a prova, com cerca de 70 quilómetros, que decorrerá em Imola, Itália, poucas horas antes do Grande Prémio de San Marino de Fórmula 1.
Couceiro já tinha feito o 8º. registo na primeira sessão de treinos, na sexta-feira, mas melhorou em mais de um segundo a sua marca de um dia para o outro. “Estava a ver que não ia conseguir fazer nenhuma volta lançado com o jogo de pneus que guardei para a qualificação. Só à quarta volta, com os pneus a começarem a deixar de colaborar, consegui apanhar a pista \'limpa\'. Se tem sido na volta anterior, julgo que talvez pudesse fazer uns décimos de segundo melhor”, justificou o piloto, que, mesmo assim, ficou a mais de um segundo da pole position, conquistada sexta-feira, com a pista húmida, pelo jovem alemão Jörg Bergmeister, cronometrado em 1m55,971s na sua melhor volta ao autódromo Enzo e Dino Ferrari.
De referir que os tempos conseguidos pelos 10 pilotos mais rápidos superam francamente o \"crono\" (1m57,145s) que valeu a pole o ano passado ao holandês Patrick Huisman, vencedor da Porsche Supercup nas quatro últimas edições. Para este facto, conforme adiantou Pedro Couceiro aos jornalistas, “contribuiram, seguramente, as alterações aerodinâmicas” introduzidas este ano na versão cup do Porsche 911 GT3, de que dispõem todos os 26 participantes, assim como os “novos pneus” que a Pirelli passou a fornecer. “O que lá vai, lá vai. A Pirelli trabalhou muito e bem durante o defeso. Finalmente, temos um pneu à altura do prestígio e da competitividade da Porsche Supercup”, acrescentou o piloto luso, que na temporada passado se queixou várias vezes dos pneumáticos italianos.
A primeira corrida da nona edição da Porsche Supercup compreende 13 voltas ao autódromo Enzo e Dino Ferrari, de 4,933 quilómetros de perímetro. Terá início depois do warm-up da corrida de Fórmula 1, a meio da manhã, nela participando, como convidado, o italiano Alex Caffi, ex-piloto de F1, que teve de se contentar com o 15º. tempo dos treinos (1m58,087s).
A competição top da marca de Estugarda compreende mais 10 provas, todas elas integradas no programa de outros tantos grandes prémios de Fórmula 1. Cada corrida conta com um máximo de 26 pilotos, que utilizam uma série especial do 911 GT3 da marca alemã, com mais de 370 cavalos de potência.
Melhores tempos dos treinos — 1º. Jörg Bergmeister (D), 1m55,971s, à média de 153,131 Km/h; 2º. Marco Werner (D), 1m56,497s; 3º. Stéphane Ortelli (MC), 1m56,597s; 4º. Alessandro Zampedri, 1m56,600s; 5º. Ralf Kelleners (D), 1m56,665s; 6º. Wolf Henzler (D), 1m56,700s; 7º. Oliver Mathai, 1m56,899s; 8º. Pedro Couceiro (P), 1m56,925s; 9º. Roland Asch (D), 1m57,003s; e 10º. Philipp Peter (A), 1m57,177s.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
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