Texto  
 
 
 
Segundo lugar do pódio para Gião e Couceiro no Algarve  
2009-05-17  
A dupla Manuel Gião Pedro Couceiro voltou a ser protagonista na segunda corrida do Internacional GT Open que este fim-de-semana teve lugar no Autódromo Internacional do Algarve. O segundo lugar conquistado hoje junta-se ao brilharete de ontem que culminou com o quarto posto depois de sucessivas penalizações.

A sair do 11º lugar da grelha coube a Pedro Couceiro fazer o arranque. O piloto do Porsche nº4 tentou a sua sorte no arranque e conseguiu mesmo subir posições: “Recuperei até ao oitavo lugar, mas não foi uma tarefa fácil para mim. Não consegui fazer melhor por uma questão de adaptação, não consegui tirar partido do pneu fresco e isso condicionou todo o desempenho em pista”, disse.

Couceiro entrega o carro nas mãos de Manuel Gião no oitavo posto e coube depois a este protagonizar as restantes ultrapassagens até chegar ao segundo lugar. Não fosse algumas perdas de tempo nas ultrapassagens e Gião teria estado na discussão da vitória: “Fiz a corrida de trás para a frente. Ainda estou a conhecer o carro e talvez por isso não tenha arriscado em demasia. Acho que estamos no patamar que ambicionámos na segunda jornada do Campeonato. Estamos na luta e os nossos adversários já perceberam que vão ter de contar connosco”, disse Gião.

A dupla lusa soube posições no Campeonato e mantém assim viva a ambição de: “Lutar pelo título. Prova após prova temos vindo a melhor e se tudo correr bem vai-se manter assim. Estamos contentes com o desfecho do fim-de-semana. Existiram alguns problemas quer nossos, quer da equipa, mas estamos no bom caminho para o resto da temporada”, disseram Gião e Couceiro.

A próxima ronda do Internacional GT Open terá lugar no próximo fim-de-semana de 27 e 28 de Junho no Circuito Belga de Spa-Francorchamps.


Resultados da 2ª Corrida:
1º Fassler/Camathias – Ferrari F430
2º Couceiro/Gião – Porsche 997 RSR
3º Cioci/Perazzini – Ferrari 430
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito