Texto  
 
 
 
Rafael Lobato vence no Algarve na categoria C3 dos Sport Protótipos  
2014-07-19  
Rafael Lobato disputou esta tarde a primeira corrida do fim-de-semana do Campeonato Nacional de Velocidade que decorre no Autódromo Internacional do Algarve. Rafael Lobato a fazer equipa com Armando Parente no Radical SR3 da Parkalgar venceu a prova na categoria C3 dos Sport Protótipos, oitavo classificados à geral.

A sair da oitava posição da grelha, primeiros na categoria, mas num circuito penalizador para o Radical SR3, Rafael Lobato sabia que a corrida não seria fácil: "Recuperei duas posições no arranque e ataquei o mais que pude no início. Procurei aguentar a posição mas foi impossível segurar os adversários com carros mais potentes. Tive que gradualmente ceder posições. Mas mantive o meu andamento. Acabei por entregar o carro ao Armando no oitavo posto", explicou

Daí em diante a prova acabou por ser mais tranquila: "Não havia nada que o Armando pudesse fazer. Preocupámo-nos em assegurar a vitória na nossa categoria, que foi bastante importante", concluiu o piloto de Vila Real satisfeito com o desempenho ao longo de todo o dia.

Amanhã, terá lugar a segunda prova, com Armando Parente a efectuar o arranque da nona posição da grelha.

Os resultados do fim-de-semana podem ser consultados em: www.racingweekend.com.pt
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito