Texto  
 
 
 
FORMULA FORD TERMINA  
2003-06-12  
Depois de terminado um plano inicial de 3 anos para a Fórmula 2000 by Ford, 2000 a 2002, a organização do trofeu, em conjunto com pilotos e equipas, decidiu avançar para 2003 sabendo das enormes dificuldades com que todo o processo iria debater-se.

Desde então já algumas alterações técnicas ao nível de travões e aerodinâmica, pedidas pelos próprios intervenientes na competição, foram realizadas. Não obstante este facto ter sido responsável pelo adiamento da primeira prova, marcada para Abril último, a organização manteve de “pé” toda a estrutura e reorganizou o trofeu que começaria a 21/22 Junho no circuito de Braga.

Apesar dos esforços da Organização e das próprias Equipas, os pilotos acabam por não estar a manifestar o interesse, que anteriormente evidenciaram.

Desta forma a Organização do trofeu em conjunto com a Ford Lusitana decidiu suspender toda a actividade de competição para este ano.

“Somente continuámos em 2003 pois existem equipas para as quais terem todo o equipamento parado representa um grande dispêndio, equipas que manifestaram muito interesse em continuar...Decidimos alargar o nosso projecto inicial de 3 anos, terminado em Novembro passado, a 4 ou mesmo 5 anos, pois os intervenientes na prova mostraram estar interessados em que tal acontecesse, facto que resultou num intenso trabalho da parte organizativa. Todos sabemos das enormes dificuldades do momento” afirmou Nuno Couceiro.

“Depois da imagem que foi criada entre 2000 e 2002, não iremos correr o risco de ter 5 ou 6 carros em pista, preferindo ser drásticos e terminar desde já.”

“Passaram mais de 6 meses desde a reunião que motivou o nosso continuar deste projecto, reunião onde Equipas e Pilotos manifestaram interesse em que a fórmula continuasse. Se em 6 meses não se encontraram condições não será na próxima semana que tal irá acontecer.”

“Tivemos de tomar esta medida que, como é natural, não nos deixa satisfeitos mas ao mesmo tempo sabemos que tudo fizemos para que o Trofeu pudesse rolar em perfeitas condições”, terminou Couceiro.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito