Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque é Vice-Campeão Norte Americano de Resistência  
2021-11-14  
Filipe Albuquerque sagrou-se esta madrugada, em Road Atlanta, Vice-Campeão Norte Americano de Resistência e vencedor da Taça Norte Americana depois do terceiro lugar conquistado nas 10h de Petit Le Mans. O piloto português e os seus companheiros de equipa na Wayne Taylor Racing, Ricky Taylor e Alexander Rossi protagonizaram uma recuperação notável e de tudo fizeram para chegar à vitória e ao ceptro.

Na liderança de um dos Campeonatos mais exigentes a nível mundial desde o início da temporada, Filipe queria chegar ao título americano, mas alguma falta de competitividade do Acura este fim-de-semana, impediu que isso acontecesse. Para já, assenta-lhe na perfeição o vice-campeonato: "Foi uma época longa, dura e ao mesmo tempo brilhante, com um sem número de excelentes resultados, como a vitória nas 24h de Daytona, que foi memorável. No meu primeiro ano com a Wayne Taylor Racing, só posso estar feliz com tudo o que conquistámos. Estamos todos de parabéns pelos bons resultados, mas também pela persistência e garra nas alturas mais complicadas" começou por referir o piloto português que soma mais esta conquista ao seu, já vasto palmarés.

Agora é altura de avaliar o ano e começar já a preparar a próxima época que começará logo em Janeiro com as 24h de Daytona: "O título fugiu-nos este fim-de-semana por meio segundo, a diferença para o vencedor. Fizemos uma corrida espectacular com o material que tínhamos à disposição e que nesta corrida, infelizmente, não estava tão performante. Isto mostra bem a competitividade, a loucura deste campeonato e como nada pode ser dado como certo em nenhuma altura. Por isso, vamos já começar a preparar a próxima época para daqui a um ano, estarmos onde queremos estar, no topo", rematou Filipe Albuquerque.

Esta importante conquista, o Vice-Campeonato, junta-se a dois títulos ímpares conquistados a época passada, o Mundial e Europeu de Resistência LMP2 e fazem, por isso, de Filipe Albuquerque, um dos melhores pilotos portugueses de sempre!






 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito