Texto  
 
 
 
Incidentes condicionam resultado de Filipe Albuquerque em Magny-Cours  
A penúltima jornada do Blancpain Endurance Series em Magny-Cours não correu de feição a Filipe Albuquerque, Stephane Ortelli e Bert Login que apesar de largarem da segunda posição da grelha viram a vitória escapar-lhes quando lutavam por chegar ao primeiro lugar. Tiveram de se contentar com o 14º lugar da geral.

Apesar de tudo, matematicamente ainda é possível levarem o Audi R8 LMS ao título de campeão: “Não fomos felizes. O Stephane estava bastante rápido e tentou passar para o comando da prova mas o piloto do Ferrari fechou a trajectória e ele bateu. Ficou com o ‘capot’ aberto e teve de ir às boxes perdendo uma volta. Mais tarde novo toque fez com que o ‘capot’ saltasse e se partisse um farolim. Nova entrada nas boxes e mais três voltas de perda”, começou por explicar Albuquerque.

Daí em diante os três pilotos de tudo fizeram para recuperar posições: “Apesar das condições em que o carro estava conseguimos impor um ritmo forte. Foi uma pena o que aconteceu pois estávamos em condições de sair daqui no comando do Campeonato. Mas, nada é impossível. Matematicamente ainda é possível chegar ao título, por isso vamos acreditar que vamos conseguir. Eu sou um optimista por natureza” concluiu o piloto português.


Resultados da Corrida:
1º Palttala/Leinders/Martin - BMW
2º Roda/Gianmaria/Ruberti - Porsche
3º Franchi/Piccini/Fassler – Audi
(…)
14º Albuquerque/Ortelli/Login – Audi
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito