Texto  
 
 
 
INICIO COMPLICADO PARA FILIPE ALBUQUERQUE  
2003-05-11  
Filipe Albuquerque, piloto da Couceiro Junior Team e actual Vice Campeão Europeu de Karting, teve uma prova muito complicada no circuito Europeu de Karting 2003.
Albuquerque que partiu muito optimista para esta primeira prova, disputada no circuito francês de Angerville, teve a sua vida muito dificultada logo nas mangas de qualificação. O piloto de Coimbra e único Português em prova foi, por duas vezes, apanhado nas “redes” dos imensos acidentes que se fizeram sentir nesta primeira ronda.

“Sem dúvida que não fui feliz. Por duas vezes vi-me envolvido em molhadas que me estragaram por completo o fim de semana, incidentes nos quais não tive a menor culpa”, disse Filipe Albuquerque no final da prova.

Com mais de setenta pilotos inscritos, esta primeira ronda teve um pouco de tudo para o piloto Português.

“Nos treinos livres estávamos bastante rápidos e especialmente consistentes. Tudo isso foi graças à mistura que a DUNLOP nos forneceu e que, aparte de não ser das mais rápidas em qualificação permitia ser muito rápido num conjunto alargado de voltas. Este ponto poderia ser crucial no final da prova, mas.... não tive a oportunidade de o comprovar!” referiu ainda Albuquerque.

Refira-se ainda que Albuquerque é um dos pilotos oficias Dunlop e que, durante quase todo o fim de semana, foi dos mais rápidos em pista com pneumáticos do construtor nipónico. Este facto pode ser muito importante uma vez que:

“A Dunlop apostou em mim e no Manetti para o desenvolvimento destes novos pneus. Temos ainda um grande trabalho pela frente, mas em termos pessoais pode ser muito útil estar com eles neste momento...” terminou o piloto de Coimbra, antes do seu regresso a Portugal.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito