Texto  
 
 
 
ESTREIA CITADINA POSITIVA PARA FILIPE ALBUQUERQUE  
2005-07-16  
A estreia de Filipe Albuquerque numa pista citadina pautou-se por um resultado positivo, tendo em conta a inexperiência do conimbricense neste tipo de traçados. A Fórmula Renault Europeia visita este fim-de-semana o circuito citadino de Bilbao e o piloto da Reb Bull Junior Team averbou o quarto posto, numa corrida em que a presença do "safety car" acabou por ditar um desfecho inesperado

Depois de ter averbado a quinta melhor marca no treino cronometrado, Filipe Albuquerque conseguiu, assim, ganhar uma posição na primeira corrida. "Arranquei em quinto e terminei em quarto", referiu o piloto aludindo à posição que averbou nas qualificações. "Não foi nada mau, mas também não deu para fazer melhor, porque quase toda a corrida foi disputada com o «safety car» o que dificultou, logicamente, as ultrapassagens. Quando ele saiu, tive que defender a minha posição do Kobayashi, um piloto muito mais experiente que eu, e, felizmente, consegui. Correr numa cidade é muito complicado", completou Filipe Albuquerque que, registe-se, alcançou o seu primeiro triunfo num monolugar há uma semana atrás, em Assen, num evento a contar para a Fórmula Renault Alemã.

Quanto à segunda corrida (amanhã), Filipe Albuquerque arrancará da oitava posição: "Na minha volta lançada no treino apanhei um concorrente mais lento e não fui capaz de fazer um tempo melhor. Tudo depende de mim amanhã, mas, se tudo correr como previsto, irei acabar num lugar próximo daquele que averbei na qualificação. Vamos ver."

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito