Texto  
 
 
 
FILIPE ALBUQUERQUE NA LUTA PELOS PONTOS  
2005-05-14  
O jovem piloto Filipe Albuquerque está este fim-de-semana em Valência para disputar as 3ª e 4ª corridas pontuáveis para o Campeonato de Espanha de Fórmula 3, uma das três competições em que está envolvido este ano. Numa pista que é muito do seu agrado e a sentir-se cada vez mais à vontade dentro do Dallara Toyota preparado pela equipa Racing Engineering, Filipe Albuquerque promete estar na luta pelos pontos, isto apesar deste dia de sábado não ter tido o resultado como o piloto esperava.

Na primeira sessão cronometrada, que deu acesso à grelha da primeira corrida de amanhã, Filipe Albuquerque revelou que o set-up do seu carro estava um pouco melhor do que durante a sessão livre, mas, ainda assim, teve de contentar-se com o sétimo melhor tempo, a cerca de de meio segundo da "pole", assinada pelo seu colega de equipa Javier Villa.

Na segunda sessão, e apesar de consciente de que teria o carro em melhores condições, Filipe Albuquerque não chegou ter a possibilidade de tirar proveito dos melhoramento efectuados, noemadanete em termos de chassis. "Nem cheguei a aquecer os pneus novos que tinha montado. Sensivelmente a meio do treino, e quando estávamos em quinto, rodando com pneus usados, vim à boxe e montámos borrachas novas com o objectivo de atacar os lugares da frente. Logo a meio da volta de arranque o motor falhou, ao que parece por causa de um problema na injecção, e acabei por nem sequer voltar a entrar, terminando aí o meu treino," explicou o piloto.

Assim, Albuquerque ficou com a 11ª melhor marca, arrancando da sexta linha da grelha para a derradeira corrida da Fórmula 3 neste fim-de-semana de provas em Valência. "Espero voltar a ter o carro nas melhores condições amanhã e estou certo de que, assim, tenho condições para fazer uma boa prova e tentar lutar pelos pontos," afirmou.

Treinos - 1ª Sessão: 1º Javier Villa, 1m30,139s; 2º Alvaro Barba, 1m30,202s; 3º Andy Soucek, 1m30,232s (...) 7º Filipe Albuquerque, 1m30,607s. 2ª Sessão - 1º Alvaro Barba, 1m30,476s; 2º Javier Villa, 1m30,633s; 3º Jose Aicart, 1m30,756s; (...) 11º Filipe Albuquerque, 1m31,968s.

PRESENÇA CONFIRMADA NO CAMPEONATO ALEMÃO DE FÓRMULA RENAULT

Entretanto Filipe Albuquerque recebeu esta semana a confirmação de que, além dos campeonatos da Europa de Fórmula Renault e de Fórmula 3 em Espanha, irá também disputar o Campeonato da Alemanha de Fórmula Renault. O piloto de Coimbra é um dos que integra o Junior Team Red Bull, mas, curiosamente, representa uma forte aposta por da marca austríaca, já que é um único dos pilotos Red Bull a disputar três campeonatos distintos, situação que o próprio considera "espectacular! Julgo que o sonho de qualquer piloto. Estou realmente nas nuvens com tudo que tem sido colocado ao meu dispôr e vou aproveitar ao máximo esta oportunidade para evoluir como piloto e tentar assegurar os melhores resultados.

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito