Texto  
 
 
 
Albuquerque enfrenta última prova do ano do Campeonato Norte Americano de Resistência  
2019-10-10  
Filipe Albuquerque já está em Road Atlanta onde vai disputar a última corrida do ano do Campeonato Norte Americano de Resistência, as 10h de Petit Le Mans, aquela que será também a última corrida do Cadillac #5. Talvez por isso, esta corrida tenha um sabor especial para o piloto de Coimbra que gostava, neste último confronto, terminar com uma vitória.

Para isso contará com a ajuda de João Barbosa e Mike Conway com quem partilhará a condução do Cadillac da Mustang Sampling Racing: “Esta é uma corrida cheia de sentimento. Por ser a última em que estarei ao volante do carro #5, a última em que terei o João Barbosa como companheiro de equipa e aquela onde gostava de ser bem-sucedido. Vencer Petit Le Mans está sempre no imaginário de qualquer piloto que corra nos Estados Unidos. E eu gostava muito de conseguir esse feito. Liderei a prova nos últimos dois anos, mas nunca consegui subir ao lugar mais alto do pódio, pode ser que seja este ano. Temos de acreditar até ao fim”, começou por referir Albuquerque.

Em termos de campeonato, não há nada que Filipe possa ambicionar, já que cedo ficou arredado dos lugares da frente, mas isso irá permitir arriscar mais para atingir o objectivo a que se propõe: “Não temos nada a perder. Podemos correr riscos e estou certo que não nos vamos acomodar. Se o carro estiver com um bom nível, se não tivermos percalços, tudo pode acontecer. Será uma longa e interessante corrida”, concluiu o piloto português.

As 10h de Petit Le Mans arrancam no sábado pelas 17.05h, hora portuguesa, e poderão ser acompanhadas em www.imsa.com.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito