Texto  
 
 
 
RAFAEL LOBATO COM MAIS UM PÓDIO NO TCR PORTUGAL  
2018-09-16  
O Circuito Vasco Sameiro voltou a ser palco do ‘TCR Portugal 2018’, no âmbito do “Racing Weeked 2018”. Num ambiente que já conhecem bem, a dupla de pilotos da Peugeot Portugal, Francisco Abreu e Rafael Lobato, lutou com alguns problemas durante os treinos livres de sexta e de sábado, que afetaram a preparação tanto da qualificação como da corrida. Mesmo assim, Abreu e Lobato foram bastante combativos e, num traçado em que é muito difícil utrapassar e ‘fugir’ dos rivais, conseguiram uma performance competitiva e consolidaram a presença do Peugeot 308TCR no 2º lugar do Campeonato de Portugal Velocidade – TCR.

Na segunda prova do dia, Rafael Lobato, posicionado na 3ª posição da grelha, fez uma boa partida e deu tudo para incomodar o líder e vencedor da corrida: “Arranquei bem e senti que o carro estava a responder bem a praticamente tudo o que eu lhe exigia. Por isso, senti que estava na hora de atacar e consegui passar para 2º, com o objectivo de pressionar o mais possível o comandante, mas esta pista é mesmo muito difícil para quem quer atacar e ultrapassar. Além disso, o asfalto estava muito quente e o desgaste dos pneus é quase fulminante, tanto mais que a maioria das curvas é para a esquerda e todas são muito longas, acelerando ainda mais a degradação dos pneus do lado direito. No final, sinto uma boa dose de satisfação porque fomos competitivos e demos réplica. O carro esteve bem em termos de comportamento e fiabilidade”.

Com o 4º lugar de Abreu na corrida 1, a dupla mantêm, provisoriamente, o 2º lugar do Campeonato de Portugal Velocidade – TCR, quando ainda falta disputar a última jornada no Autódromo Internacional do Algarve nos dias 27 e 28 de Outubro.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito