Texto  
 
 
 
Gião e Couceiro levam Autorlando ao Título de Campeões do Internacional GT Open  
2009-11-08  
Apesar de não terem disputado a última jornada do Internacional GT Open, Manuel Gião e Pedro Couceiro conseguiram em conjunto com Gianluca Roda e Richard Leitz dar à Autorlando o Título de Campeã do International GT por equipas. A dupla Portuguesa repete assim o feito de 2008, depois de no ano transacto terem conseguido o mesmo triunfo com a Playteam.

Este resultado, que de alguma forma trás algum consolo à dupla portuguesa após a ausência forçada devido ao incidente ocorrido em Barcelona, vem premiar o forte andamento que os dois pilotos demonstraram este ano, mas também o seu empenho no seio da equipa:“Estamos naturalmente satisfeitos por termos ajudado a Autorlando a conseguir o título por equipas. Este resultado demonstra bem o porquê da escolha das equipas em determinados pilotos e para nós é muito gratificante ter ajudado a Autorlando, como já o tínhamos feito no ano passado com a Playteam a alcançar este seu primeiro título. Este marco por equipas demonstra que fizemos uma bom trabalho em conjunto com o Gianluca e com o Richard e isso deixa-nos felizes”, disseram Manuel Gião e Pedro Couceiro.

Depois de em 2008 terem alcançado o terceiro posto na classificação geral final, os dois pilotos lusos partiram para esta temporada com o objectivo de lutar novamente pelo título.

"O quarto lugar final deste ano, apesar de muito satisfatório, não espelha completamente o nosso andamento ao longo do ano. O incêndio ocorrido em Barcelona e que destruiu por completo o nosso carro, impossibilitou-nos de defender o terceiro posto ou de lutar pelo vice-campeonato. Não obstante tudo isso fizemos uma grande temporada, com muitos pódios, ‘pole-positions’ e inclusive uma vitória. Estamos confiantes para 2010", terminaram os portugueses.

Classificação do Campeonato:
1. M. Fassler / J. Camathias - 237
2. R. Lietz / G. Roda - 220
3. P. Pillet / R. Narac - 210
4. P. Couceiro / M. Gião - 132
5. M. Rugulo / G.Ricci - 127
6. M. Ciocci / P. Perazzini - 123

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito