Texto  
 
 
 
COUCEIRO RENOVA COM TAG-HEUER ANTES DO INÍCIO DA ÉPOCA  
2000-03-29  
O piloto português Pedro Couceiro vai continuar a representar a marca suíça de relógios TAG-Heuer na Porsche Supercup, considerado “o campeonato monomarca mais competitivo do mundo”. A poucos dias do início da edição 2000 da competição, marcado para o próximo dia 9 de Abril, domingo, em Imola, as duas partes anunciaram a revalidação do contrato de patrocínio, que dura já há quatros anos.
“É gratificante para mim poder manter esta ligação à TAG- -Heuer. É uma marca prestigiada fora das pistas e muito respeitada dentro delas, atendendo às parcerias que mantém no desporto automóvel”, comentou, a propósito, o piloto lisboeta.
O patrocínio da marca suíça “acarreta especiais responsabilidades”, sublinha Couceiro. Para além de “ter de defender as cores da TAG-Heuer na disputadíssima Porsche Supercup”, o piloto português, lembra o próprio, vai “continuar a integrar um reduzido lote de desportistas de top” que são apoiados pela marca, ao lado, por exemplo, do campeão do mundo de F1, Mika Hakkinen, e do futebolista português do Barcelona Luis Figo.
“Tudo vou fazer para continuar a merecer a confiança da TAG-Heuer e de todos quantos me apoiam, lutando, prova a prova, pelos primeiros lugares, de forma a terminar o campeonato entre os cinco primeiros, o meu objectivo para este ano”, assume Pedro Couceiro.
Pelos indicadores da pré-época, aliás, Couceiro acha que esse desiderato “é viável”. A competência técnica e desportiva da equipa em que continuará a alinhar, a PZ Rhein-Oberberg (PZRO), e o seu “total conhecimento” do Porsche 911 GT3, com 370 cavalos de potência, são factores determinantes para a elevada confiança do piloto de Lisboa. “Com excepção dos novos pneus Pirelli, que têm um piso diferente dos do ano passado, e da pista de Indianápolis, onde iremos fazer a última corrida, tudo o resto me é familiar”, justifica.
O calendário da Porsche Supercup deste ano engloba 11 provas, todas elas disputadas no âmbito do programa oficial de outros tantos grandes prémios de Fórmula 1. A temporada arranca a 9 de Abril, em San Marino, prolongando-se até 24 de Setembro, quando na mítica pista de Indianápolis se disputar o Grande Prémio dos EUA, a única prova que os carros da marca alemã farão fora da Europa.
Couceiro vai cumprir a sua terceira época consecutiva na Porsche Supercup, sendo a segunda em que defenderá as cores da PZRO. Depois de um 15º. lugar na sua época de estreia (1998), o piloto português chegou ao 9º. posto o ano passado. Agora, com dois novos colegas de equipa (Duncan Huisman e Stéphane Ortelli) vai “tentar terminar entre os primeiros e ajudar a equipa a conseguir o título colectivo, objectivo que nos dois últimos anos esteve quase a concretizar-se mas que, por variadas razões, não chegou a acontecer”.
Com 30 anos acabados de fazer, Pedro Couceiro é um dos pilotos portugueses no activo com melhor palmarés internaiconal. Depois do título nacional de Fórmula Ford, em 1990, optou por fazer carreira no estrangeiro, o que o levou a competir, com sucesso, em várias pistas europeias, passando, sucessivamente, pelos mais exigentes campeonatos de Fórmula Opel, Fórmula 3 e Fórmula 3000. Não tendo concretizado o objectivo de chegar à Fórmula 1, optou por continuar a sua carreira internacional ao volante de carros de Grande Turismo. Foi nesse quadro que escolheu a Porsche Supercup, no princípio da época de 1998.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito