Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque procura vitória em Imola  
2010-06-29  
A próxima ronda do Campeonato Italiano de GT3 decorre este fim-de-semana no mítico circuito de Imola em San Marino e Filipe Albuquerque que ocupa o segundo lugar do Campeonato está determinado em reduzir a vantagem para o líder e para isso, precisa, invariavelmente de vencer.

Numa pista que desconhece mas consciente que têm todas as condições para serem bem sucedidos, Albuquerque e o seu companheiro de equipa, Marco Bonanomi no Audi R8 LMS da Audi Itália de tudo vão fazer para surpreender os seus principais adversários na luta pelo ceptro: “Apesar de não conhecer o circuito, penso que tal como em outras pistas, a adaptação será uma fase residual do fim-de-semana. Temos 15 segundos de ‘handicap’ na troca de pilotos, mas mesmo assim vamos tentar ganhar”, começou por explicar o piloto português que tem como principal objectivo reduzir a diferença pontual para o primeiro classificado.

O Audi R8 LMS já mostrou o seu potencial e Albuquerque e Bonanomi já provaram ser uma dupla bem sucedida. Exemplos disso são os resultados obtidos nas três jornadas disputadas, uma vitória, dois segundos lugares, um terceiro lugar e um quarto lugar. Num Campeonato onde a regularidade pode ser a fórmula de sucesso, a dupla luso-italiana não quer por isso ceder mais pontos aos adversários: “Este é um campeonato muito disputado e tem que se ter em conta todos os adversários. Penso que se conseguirmos um bom resultado na qualificação tudo será mais fácil. Vamos depois em corrida tentar ganhar margem confortável para que o ‘handicap’ não condicione os nossos resultados. Estamos com os nossos objectivos muito definidos e vamos à luta. Vamos ver quem levará a melhor”, concluiu Filipe Albuquerque que no seu primeiro ano ao volante de carros de Grande Turismo se tem mostrado, como sempre, bastante competitivo.

Tal como vem sendo habitual, na sexta-feira realizam-se as sessões de treinos livres para no sábado terem lugar as duas sessões de qualificação e no Domingo ambas as corridas.

Classificação do Campeonato Italiano de GT3:
1º Gianluca Roda – Porsche 997 GT3 com 76 pontos
2º Albuquerque/Bonanomi – Audi R8 LMS com 57 pontos
3º Gianluca Giraudi – Audi R8 LMS com 54 pontos
4º Gattuso/Lavio – Ferrari 430 com 52 pontos
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito