Texto  
 
 
 
Um novo desafio para Filipe Albuquerque  
2006-05-10  
Passadas duas semanas sobre os excelentes resultados obtidos na prova de abertura do campeonato Formula Renault 2.0 Eurocup, no fim-de-semana de 29 e 30 de Abril, Filipe Albuquerque prepara-se agora para enfrentar a segunda ronda do outro campeonato em que alinha este ano, o Norte Europeu de Formula Renault. Depois de ter conquistado uma vitória na primeira ronda, que decorreu em Oscherleben, na Alemanha, nos dias 22 e 23 de Abril, o jovem piloto português está já a apontar para mais um grande resultado no circuito SPA, na Bélgica.

Enquadrado numa paisagem verdejante com uma geografia bastante irregular, este circuito de quase 7 km de perímetro apresenta vários planos inclinados que o distinguem de todos os outros circuitos do mundo. Esta será a primeira vez que Albuquerque corre em SPA, mas o jovem que é o único português a alinhar na Red Bull Junior Team está ainda assim confiante na obtenção de um bom resultado.

“Não é a primeira vez que vou para uma corrida em que não conheço a pista e até já consegui ganhar nessas condições”, comenta o piloto de Coimbra. “Não vejo qualquer razão para não conseguir fazê-lo outra vez. O facto de não conhecer a pista não é desculpa nenhuma. Antes pelo contrário. É na verdade uma razão para trabalhar mais e tentar fazer melhor”, confirma.

De facto, o circuito belga é famoso pela sua dificuldade, apresentando uma mistura de curvas muito apertadas e longos sectores muito rápidos, tornando-se muito exigente tanto para os pilotos como para os carros. “Já ouvi várias opiniões sobre SPA e a ideia geral é de que este é um circuito muito complicado”“esperar para avaliar quando lá estiver”.

Com a vitória assegurada na segunda corrida da prova de abertura do campeonato, o jovem piloto encontra-se agora na liderança da tabela, empatado em termos de pontuação com o segundo classificado, Xavier Maasen.

Classificações - Campeonato Norte Europeu de Formula Renault 2.0 (após uma prova)

1. Filipe Albuquerque 44
2. Xavier Maassen 44
3. Chris van der Drift 41
4. Sergey Afanasiev 40
5. Atte Mustonen 33
6. John Edwards 30
7. Jan Heinert v.d. Slick 26
8. Kasper Andersen 25
9. Mervyn Kool 25
10. Frederic Vervisch 23

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito