Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque abandona 24h de Spa  
2012-07-29  
Depois de terem arrancado da linha das boxes para as 24h de Spa Francorchamps devido a um problema no Audi R8 LMS, Filipe Albuquerque, Dino Lunardi e Grégory Guilvert encetaram uma recuperação notável que os levou até á quinta posição da geral. No entanto, alguns problemas assolaram o trio durante a noite e ao início da manhã, uma saída de pista ditou o fim do sonho.

As corridas de 'endurance' e sobretudo as mais exigentes de 24h são sempre uma verdadeira lotaria quanto ao resultado final e Filipe Albuquerque sabia que tinha carro para chegar á vitória, mas também tinha consciência que evitar percalços é fulcral neste tipo de corridas. Depois de saírem de último, chegaram a estar na quinta posição da classificação, mas a noite reservava alguns incidentes inesperados.

"Cerca da meia noite e meia, quando a pista estava a secar e com pneus 'slics' na travagem para a curva 1, o carro fugiu e bati de frente. Consegui chegar ás boxes e a equipa reparou o Audi mas perdemos cerca de 10 voltas. Depois, já estávamos novamente a recuperar posições quando problemas de caixa de velocidades nos obrigou a nova entrada nas boxes e esta bem mais demorada que a anterior. Caímos para a 37ª posição", começou por explicar o piloto português.

Ainda assim, o objectivo de terminar a corrida mantinha-se e entraram em pista para fazer o melhor possível: "O Guilvert estava a andar bastante bem mas ao início da manhã, pelas 7.20h bateu e danificou o carro de tal forma que não deu para chegar às boxes para ser recuperado pela equipa. Tivemos de abandonar. Foi uma pena, porque o andamento de noite estava bastante melhor. Antes destes percalços acreditávamos que o top5 era possível. Mas não foi, mas mais uma vez valeu pela experiência e pela oportunidade de participar numa prova tão magnifica como esta", concluiu Filipe Albuquerque que volta agora a centrar atenções no DTM para a próxima jornada que acontece a meio de Agosto.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito