Texto  
 
 
 
PILOTO PORTUGUÊS QUALIFICA-SE PARA FINAIS EUROPEIAS  
2004-07-11  
Armando Parente alcançou esta tarde mais um excelente resultado a nível internacional, ao alcançar o segundo lugar na prova de qualificação da zona ocidental europeia.

A prova, disputada no circuito Francês de Lavalenet, contou com pilotos oriundos de Inglaterra, França, Suíça, Espanha e Portugal, que durante todo o fim de semana travaram uma longa batalha para determinar os 24 pilotos que passariam à Final Europeia.

A “manga” disputada em França, realizou-se em conjunto com as duas competições disputadas em Itália e na Bélgica, respectivamente zona centro e zona norte europeias, estando, desta forma, perfeitamente definidos os cerca de 80 pilotos que competirão na “grande final” a realizar no circuito Belga de Mariembourg no próximo dia 5 de Setembro.

Parente esteve simplesmente brilhante, sendo o único piloto Luso a qualificar-se para o Campeonato Europeu de Karting – ICA.

O actual líder do nacional de Karting – Categoria ICA, começou logo nas provas de sábado por mostrar um forte andamento, facilmente se envolvendo pelos lugares cimeiros das suas provas eliminatórias.

Por fim, nas derradeiras provas finais disputadas esta tarde, o jovem piloto do Team CJT mostrou que há que contar com ele para o Europeu.
Os dois segundos lugares que Parente alcançou, mais do que a qualificação directa, mostraram, uma vez mais, o forte andamento que o piloto tem vindo a evidenciar no últimos tempos.

Quanto a Diogo Azevedo, não teve a felicidade de se qualificar para a prova final Europeia. O piloto portuense esteve quase todo o fim de semana com “um pé” na final, mas um toque de um adversário na sua derradeira prova eliminatória, deixaram-no “fora”, não conseguindo o seu grande objectivo.

Os dois pilotos do CJT, regressam amanhã a Portugal onde começarão a sua preparação para a prova do campeonato nacional a disputar em Braga em finais de Julho.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito