Texto  
 
 
 
O pódio que fugiu a Filipe Albuquerque  
2006-09-09  
Arrancou hoje mais uma entusiasmante ronda da Renault Eurocup 2.0 e Filipe Albuquerque marcou mais uma vez uma posição de destaque ao conquistar a segunda posição da primeira corrida. Infelizmente, uma penalização atribuída no final da competição acabou por estragar a festa ao jovem português.

Depois de ter conquistado a vitória nas duas últimas corridas (no fim-de-semana de 5 e 6 de Agosto) e as respectivas pole positions e melhores voltas, o jovem ás do volante está de volta à pista com enorme determinação para competir em Donington, no Reino Unido.

As aventuras em pista começaram logo durante os treinos cronometrados. Como conta Albuquerque, “nos treinos cronometrados consegui o 2º melhor tempo na primeira sessão e o 6º, na segunda. Na primeira sessão correu tudo muito bem, mas na segunda decorreram uma série de acidentes em pista e as constantes bandeiras amarelas complicaram muito o meu andamento. Quando finalmente consegui espaço para avançar ao meu ritmo, os pneus do meu carro já tinham passado o ponto ideal e não consegui melhorar muito mais”.

Mais tarde, arrancou a primeira corrida do fim-de-semana e Filipe Albuquerque destacou-se mais uma vez ao terminar em segundo lugar. Infelizmente, o jovem de Coimbra não estava destinado a manter o resultado conquistado. "A corrida de hoje parecia ter corrido bem. Consegui terminar na segunda posição, mas um incidente que decorreu logo no inicio acabou por me prejudicar”, explicou Filipe Albuquerque.

Como conta o piloto de Coimbra, “fui lançado para a relva logo no arranque e, para me desviar, acabei por empurrar outro piloto completamente para fora. Por causa disso, tanto eu como o Van der Drift fomos penalizados com 25 segundos, o que nos atirou muitos lugares para trás. Aliás, o suficiente para nenhum de nós pontuar.”

Com este desenrolar de eventos, o objectivo de conseguir hoje a pontuação necessária para passar à liderança do campeonato foi obviamente deitado por terra. Mas o jovem piloto português não desanima: “Amanhã vou obviamente tentar chegar ao pódio e dar o meu melhor”. Na corrida de amanhã este jovem piloto que é o único português a alinhar no projecto Red Bull Júnior Team vai partir da quinta posição da grelha de partida. Tendo em conta o seu crescente potencial e capacidade atrás do volante, quem sabe, pode até acontecer uma surpresa.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito