Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque traído pela estratégia  
2013-06-30  
A segunda jornada do Campeonato Norte Americano de Endurance que decorreu este fim-de-semana em Watkins Glen, tinha Filipe Albuquerque como um dos principais protagonistas, a fazer equipa com Edoardo Mortara e Dion von Molke. O piloto português qualificou o seu carro na quarta posição da grelha e algumas voltas após o início da corrida já ocupava o segundo lugar da tabela.

No entanto, numa altura em que se preparava para entrar nas boxes para a primeira troca de pilotos, dá-se a entrada do 'safety-car' e a equipa informa Filipe para se manter em pista mais uma volta. E o inesperado acontece, o Audi R8 Grand-Am de Albuquerque fica sem combustível. Até se rebocado para a linha das boxes o piloto português caiu para a cauda do pelotão. Daí em diante, tanto Edoardo Mortara como Dion von Molke, limitaram-se a recuperar as posições possíveis que os levaram até ao nono lugar final.

"Foi uma enorme desilusão claro, pois o pódio estava inteiramente à nossa disposição. Com este desfecho, passámos da liderança do Campeonato para estarmos agora a seis pontos da frente. Há ainda uma jornada para efetuar até á conclusão do Campeonato, por isso tudo pode acontecer", disse o piloto português com alguma desilusão.

Antes de regressar a Indianápolis para a última corrida em solo americano, Filipe Albuquerque terá pela frente mais uma jornada do DTM em Norisring a 12 e 13 de Julho.

Resultados da Corrida:
1º Edwards/Liddell - Camaro GT
2º Assentato/Keen/Lazzaro - Ferrari 458
3º Potter/Lally/Lietz - Porsche GT3 Cup
(...)
9º Albuquerque/Mortara/von Moltke
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito