Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque em evolução  
2008-11-21  
O A1 GP Team Portugal com Filipe Albuquerque rodou hoje pela primeira vez na Malásia. O jovem piloto de Coimbra, rapidamente se adaptou à pista de Sepang conseguindo garantir na primeira sessão de treinos livres o sexto melhor tempo, a apenas 0,366 segundos do piloto Inglês, Danny Watts, que já tinha efectuado a sessão destinada aos rookies. Armando Parente, o outro piloto português em acção este fim-de-semana na realização dos treinos para estreantes, teve igualmente um bom desempenho dada a sua inexperiência neste tipo de monolugares, registando o 11º lugar da tabela classificativa.

Filipe Albuquerque mostrava-se bastante satisfeito com o trabalho desenvolvido ao longo do dia: “Foi um bom treino. Perdi as primeiras voltas na aprendizagem da pista, o que é normal. Depois fui melhorando gradualmente. Estamos muito perto do líder da tabela, mas sabemos que temos ainda muito trabalho a realizar no carro. Encontrámos um compromisso inicial de afinações que resultaram de alguma forma, mas que precisam de ajustes para conseguirmos ser mais rápidos. Acho que estamos no bom caminho e que amanhã vamos estar ainda mais competitivos”, disse.

Pedro Matos Chaves, o Responsável Desportivo do A1 GP Team Portugal considera que o programa estipulado para hoje foi comprido no seu todo, tanto no que diz respeito ao trabalho de Filipe Albuquerque como de Armando Parente: “O Filipe evoluiu o carro de forma a sentir-se confortável nesta pista. Temos ainda algumas alterações que temos de fazer e outras que terão de ser o próprio Filipe a efectuar em pista para ganhar tempo em determinadas curvas. Penso que amanhã essas pequenas lacunas estarão resolvidas. Quando ao Armando Parente desempenhou bem as suas funções e correspondeu bem ao trabalho imposto pela equipa. É um piloto novo e ainda inexperiente mas que esteve à altura das exigências”, concluiu.

Amanhã, realizam-se as duas sessões de qualificação com vista à ‘Sprint’ e ‘Feature’ Races que terão transmissão na Sport TV 1 às 10.10h
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito