Texto  
 
 
 
Resultado inesperado para Filipe Albuquerque  
2013-06-02  
Depois de sair da sexta posição da grelha em Spielberg, onde este fim-de-semana decorreu a terceira jornada do DTM, Filipe Albuquerque ambicionava angariar os primeiros pontos para as contas do Campeonato. Mas, de forma inesperada e após a primeira paragem nas boxes, todas as suas aspirações caíram por terra quando foi remetido para a cauda do pelotão.

Não existe uma razão aparente para o sucedido. O piloto português esteve sempre bastante competitivo e achava que os problemas das corridas iniciais estavam ultrapassados, mas acabou por ser surpreendido com uma enorme falta de andamento.

Um toque no início da corrida fê-lo cair para a oitava posição, recuperando de seguida para sétimo. Foi nesse lugar que efetuou a primeira paragem nas boxes: "O 'pit-stop' foi feito normalmente e de forma bastante rápida mas a escolha dos pneus não foi certamente a mais adequada. Pois perdi performance. Talvez tenha feito a paragem cedo demais, mas na realidade não há uma justificação lógica para a perda de andamento daí em diante", começou por dizer Filipe Albuquerque.

Claro que depois de ter estado entre os mais rápidos, quer nos treinos livres quer na qualificação, este resultado deixa um enorme amargo de boca: "É muito frustrante mas vamos ter analisar toda a informação detalhadamente para percebermos o que estamos a fazer de errado. O Audi RS5 DTM já mostrou todo o seu potencial, falta-nos apenas encontrar o caminho a seguir. Só muito trabalho e esforço pode colmatar estas lacunas", rematou o piloto português confiante que, mais cedo ou mais tarde, os bons resultados vão aparecer.

A próxima jornada decorre dentro de 15 dias a 16 de Junho em Lausitz na Alemanha.

Resultados da Corrida:
1º Bruno Spengler - BMW
2º Marco Wittmann - BMW
3º Timo Glock - BMW
(...)
17º Filipe Albuquerque - Audi
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito