Texto  
 
 
 
Gião e Couceiro lutavam pela vitória quando abandonaram  
2009-10-04  
Não foi o desfecho esperado por Manuel Gião e Pedro Couceiro na segunda corrida do Internacional GT Open que se realizou hoje em Monza. A dupla portuguesa lutava pelo primeiro lugar na segundo corrida do fim-de-semana quando o bloqueio das rodas traseiras do Porsche 997 RSR levaram ao embate com o líder da corrida, Narac, e por consequência o abandono de ambos.

A corrida estava a decorrer como planeado por Gião e Couceiro: “Perdi algumas posições no arranque mas sabia que na altura das paragens nas boxes estaria em vantagem porque não tínhamos qualquer penalização. Fiz um ‘stint’ muito forte e entreguei o carro ao Pedro no quarto lugar”, explicou Manuel Gião.

Quando Pedro Couceiro regressa à corrida rapidamente sobe para o segundo lugar da geral: “Estava tudo a decorrer conforme o planeado, estava a pressionar o Narac e a mostrar-me de forma sistemática. Quando já estava lado a lado com ele, os travões bloqueiam e embatemos um no outro e foi o final da corrida para ambos”, disse Couceiro desiludido com o desfecho do fim-de-semana.

Apesar de matematicamente as contas do Campeonato ainda não estarem decididas, Gião e Couceiro sabem que a tarefa de chegar ao primeiro lugar é quase impossível: “O nosso objectivo é conseguir o melhor resultado possível nas duas corridas que faltam disputar sem entrarmos em lutas desmedidas porque os impossíveis raramente acontecem”, concluíram os pilotos da Autorlando.

A corrida de hoje terá transmissão em diferido na Sporttv 3 às 22.50h.

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito