Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque com bom início no Blancpain Endurance Series  
2011-04-16  
Filipe Albuquerque está este fim-de-semana em Monza para a primeira corrida da temporada do Blancpain Endurance Series onde faz equipa com Bert Login e Stéphane Ortelli no Audi R8 LMS da W Racing Team. Tiveram lugar hoje as duas sessões de treinos livres e pese embora não tenham desfrutado na totalidade do primeiro treino, no segundo, conseguiram o quarto melhor tempo. Um bom indicador para a qualificação de amanhã, mas sobretudo, para a corrida.

O dia não começou da melhor forma para o trio do Audi R8 LMS que logo nos primeiros minutos do treino livre foi confrontado com um problema numa roda, numa altura em que Ortelli estava ao volante. Infelizmente, a equipa não conseguiu reparar o carro a tempo de os pilotos regressarem à pista. Porém, a segunda sessão viria a revelar-se extremamente positiva, com Albuquerque e os seus companheiros de equipa a registarem o quarto melhor crono da sessão.

“Estamos muito satisfeitos com o que conseguimos fazer tendo em conta que não tivemos oportunidade de rodar no primeiro treino. No segundo, estivemos bastante tempo com o terceiro melhor tempo, mas houve equipas que colocaram pneus novos e melhoraram face a nós. Estou certo que vamos estar na luta pelo top 3. Tanto eu como o Ortelli e o Login temos a mesma opinião em termos de afinações o que facilita bastante o trabalho de equipa”, disse o piloto português.

Amanhã terá lugar a qualificação e à tarde a corrida: “Vamos lutar por um bom lugar na grelha, porém, temos consciência que o lugar de arranque não é o fundamental para uma corrida de três horas. Sentimos que estamos competitivos e que podemos alcançar os nossos objectivos”, concluiu Filipe Albuquerque.

A corrida terá transmissão em directo no Motors TV a partir das 15.30h.

Resultados do 2º Treino Livre:
1º Maino/Invernizzi/Venturi – Ferrari 430 Scuderia com 1.49.910
2º Lorenzi/Bonetti/Stefano – Porsche 997 GT3 R a 0.528
3º Moser/Vannelet/Makowieck – Aston Martin DBRS 9 a 0.715
4º Alburquerque/Login/Ortelli – Audi R8 LMS a 0.745
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito