Texto  
 
 
 
Albuquerque faz melhor qualificação da temporada no DTM  
2011-06-18  
Filipe Albuquerque tem tido em Lausitzring, onde decorre o DTM, um fim-de-semana extremamente produtivo. Foi quinto e segundo nos treinos livres, voltou a ser segundo na qualificação 1 e depois oitavo na qualificação 2 e 3. Resultados que deixam o piloto português optimista para a corrida de amanhã.

Albuquerque tem estado sistematicamente entre os mais rápidos e isso representa um passo em frente no seu desempenho neste Campeonato: “Infelizmente na Qualificação 2 e 3 não consegui fazer o meu tempo habitual nesta pista. Procurei a volta perfeita mas acabou por não acontecer. No entanto, estou muito contente porque o andamento está lá e sei que posso lutar com os melhores de igual para igual”, começou por dizer.

A sair da quarta da linha da grelha, Filipe quer registar um lugar no top 10, preferencialmente nos lugares pontuáveis: “O arranque vai ser muito importante para o resultado final. A primeira curva neste circuito é muito apertada e tem que correr tudo na perfeição para não haver azares. Vamos ver como corre. Estamos todos muito próximos em termos de andamento, mas no DTM é assim mesmo. O mais importante é que estou optimista e focado no meu objectivo”, rematou o piloto de Coimbra.

Pode-se assistir à corrida a partir das 13h na Sporttv 3

Resultados da Qualificação:
1º Bruno Spengler – Mercedes AMG
2º Jamie Green – Mercedes AMG
3º Mattias Ekstrom – Audi A4 DTM
(…)
8º Filipe Albuquerque – Audi A4 DTM
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito