Texto  
 
 
 
Rafael Lobato vence a primeira prova no Algarve  
2014-09-06  
Rafael Lobato cumpriu o primeiro objectivo estipulado para a corrida de abertura do fim-de-semana do Campeonato Nacional de Sport Protótipos no Autódromo do Algarve. O piloto de Vila Real arrecadou mais uma vitória na categoria S3 e lidera confortavelmente as contas do Campeonato.

A fazer equipa com Armando Parente, coube a este o arranque: "O Armando fez uma boa largada. Ganhou uma posição nessa altura, mas acabou por deixar passar esse adversário porque se tratava de um carro mais rápido e que não estava na nossa luta. Daí até me entregar o carro, correu tudo bem sem qualquer percalço", explicou.

No entanto a paragem nas boxes não foi pacifica: "Perdemos cerca de 10 segundos na mudança de piloto. Havia muito tráfego e tivemos de esperar mais do que estava estipulado para entrarmos novamente em pista. Enfim, situações de corrida. Depois disso, custou-me um bocadinho a adaptar ao carro. Mudámos as afinações do Radical para a prova e não me estava a sentir tão confortável. Isso reflectiu-se no andamento. Ainda assim e percebendo que os nossos mais directos adversários já não eram uma ameaça, optei por ser mais brando e assegurar a vitória", concluiu Rafael Lobato que dedicou esta subida ao lugar mais alto do pódio aos seus patrocinadores: Ascendi, Crédito Agrícola, CA Vida, Fibran XPS, Murganheira, Glassdrive, ENI, Anabela Alves, tecni.arte, Minfo, HyperKewl, GT Competizione, Thrustmaster, Basreal, Clinica Dr. Daniel Azevedo e Fornima.

Amanhã haverá ainda lugar à segunda corrida do fim-de-semana pelas 18.20h. Live Timing em: http://static.sportresult.com/federations/fia/app/portal/

Outras informações sobre a prova em: www.racingweekend.com.pt
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito