Texto  
 
 
 
Albuquerque arranca com segunda metade da época do DTM em Nurburgring  
Depois do habitual interregno para as férias de Verão, o DTM volta à atividade desportiva este fim-de-semana de 18 e 19 de Agosto no traçado alemão de Nurburgring. Filipe Albuquerque parte otimista para as cinco últimas corridas da temporada com objetivos bastante claros: ser presença assídua no top 5 e voltar a subir ao pódio.

O Audi A5 DTM, recebeu neste período novas evoluções que Filipe Albuquerque teve oportunidade de testar em Magny-Cours: "Ficámos muito satisfeitos com o desenrolar dos testes e estou certo que demos um passo em frente na performance do Audi. Estamos mais rápidos. Resta agora perceber o que fez a nossa concorrência neste período", começou por explicar o piloto português.

Para a corrida que se avizinha, Filipe Albuquerque está bastante confiante: "Recarreguei baterias pese embora pelo meio tenha disputado as 24h de Spa. Esta segunda metade do Campeonato vai ser fulcral. Estou muito otimista e a fasquia passa agora por conseguir resultados no top 5 e voltar a subir ao pódio. O circuito de Nurburgring é um dos meus favoritos e espero por isso tirar o maior partido disso", continuou.

O ano passado em Nurburgring Albuquerque terminou a prova na nona posição: "Quero este ano estar bem mais à frente. Neste momento, a minha preocupação é conseguir bons resultados corrida a corrida. Temos dado provas da nossa performance deste o início da temporada, mas quero muito traduzir todo o trabalho num resultado efetivo", concluiu Filipe ciente que a prestação na qualificação terá um papel importante no desfecho da corrida.

O fim-de-semana de competição poderá ser acompanhado na Sporttv 3 no seguinte horário: sábado, às 12.40h a sessão de qualificação e no domingo, às 13h a corrida.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito