Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque sai de sétimo no Canadá  
2019-07-06  
Filipe Albuquerque disputou hoje a sessão de qualificação com vista à jornada canadiana do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. O piloto português assegurou a sétima posição da grelha depois de, mais uma vez, o 'balance of performance' não ter ajudado ao andamento do Cadillac #5 da Action Expressa Racing. Para a corrida de amanhã, a expectativa prende-se com o número de posições que vão conseguir subir ao longo das duas horas e 40 minutos de prova. Uma corrida contra o tempo onde Filipe a João Barbosa terão de rodar nos limites.
O resultado acaba por não admirar o piloto português: "Apesar de termos um carro bem equilibrado e com um bom andamento, o mesmo não é suficiente para os carros que estão nos primeiros lugares. O 'bop' imposto aos Cadillac está a limitar, e muito, a nossa performance. Mas nada disto é novidade para nós, sabíamos o que nos esperava", começou por dizer Filipe Albuquerque.

Assim, amanhã caberá a Filipe fazer o arranque e a João Barbosa fechar a corrida: "Vamos ver como vai decorrer a prova. A estratégia poderá ter um papel a dizer. Não é a posição ideal para arrancar, mas nada está perdido. Vamos fazer o nosso trabalho e esperar para ver o que acontece", rematou o piloto português confiante que nem tudo está perdido.

A corrida terá lugar amanhã pelas 18h, hora portuguesa e poderá ser acompanhada no site do campeonato em www.imsa.com
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito