Texto  
 
 
 
Treinos Livres ajudam Filipe Albuquerque a atacar o título no Estoril  
Tiveram lugar hoje as duas sessões de treinos livres do European Le Mans Series no Autódromo do Estoril. A chuva e o vento forte condicionou o primeiro treino que viria a terminar mais cedo devido às más condições atmosféricas. No entanto, o segundo já se realizou com sol e todos os pilotos puderam usufruir da pista para ajustar as máquinas o melhor possível.
Filipe Albuquerque que não tinha tido oportunidade de se sentar no Gibson da JOTA de manhã, esteve em bom plano no treinos da tarde. Em ambas as sessões foram quarto classificados. Um resultado positivo para o dia de amanhã que comtempla pelas 9.30h a qualificação e às 13h a corrida.

"A manhã foi muito complicada. A chuva e o vento não deram tréguas. A sessão acabou por ser interrompida e eu nem sequer entrei em pista. De tarde as coisas voltaram à normalidade e estamos satisfeitos com o trabalho que fizemos. Agora é tempo para analisar a informação e definir a estratégia para o dia de amanhã que também prevê, infelizmente, chuva", explicou Filipe Albuquerque.

Estratégia essa que começa agora a ser delineada: "À partida serei eu a qualificar e a arrancar. Estamos a ultimar essa decisão. Na corrida temos de gerir o andamento do nosso adversário. Só temos um resultado possível para assegurar o título: ficar à frente dos pilotos da Greaves Motorsport. Esse é o principal objectivo, o segundo é vencer a corrida. Seria excelente atingir os dois em Portugal", concluiu Filipe Albuquerque satisfeito por poder contar com o apoio de tantos portugueses que mesmo com o mau tempo fizeram questão de vir ao Estoril.

Os resultados dos treinos podem ser consultados em: http://www.europeanlemansseries.com/fr/elms-2015-4-heures-destoril-2015/race/1/44?race=53
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito